ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de maio de 2018

OURICURI - QUARTETO MATA AGRICULTOR A TIROS, PAULADAS E FOIÇADAS NO SÍTIO BAIXIO - UM DOS ACUSADOS JÁ ESTÁ PRESO

O primeiro homicídio do mês de maio na Região do Araripe aconteceu por volta das 14:00 de sábado 05/05, no Sítio Baixio, zona rural do município de Ouricuri, tendo como vítima o agricultor Genário Gomes da Silva, de 32 anos, o qual residia no local da ocorrência. 

Conforme informações das polícias civil e militar que atenderam a ocorrência ao Blog do Fredson, a vítima estava em casa na companhia do pai e de um irmão, quando os elementos em número de quatro chegaram em três motocicletas e após uma breve discussão, dois deles que estavam armados com revólveres calibre 38, abriram fogo contra a vítima, que mesmo baleada saiu correndo arrodeando a casa e ainda conseguiu furar um deles com uma faca peixeira. 

Segundo testemunhas que presenciaram o crime, principalmente pessoas da família e crianças, como a munição dos elementos tinha acabado a vítima terminou de ser assassinada, com requintes de crueldade a golpes de foice e pauladas. No local do crime os policiais encontraram 04 cápsulas de projétil calibre 38, um pedaço de madeira e uma foice, ambos sujos de sangue. Os policiais notaram também que a porta da casa do pai da vítima estava com sinais de arrombamento 

Após o crime o quarteto fugiu tomando destino ignorado em três motocicletas, sendo uma delas Honda Bros de cor vermelha. A polícia militar ainda realizou diligências, mas ninguém foi localizado. A polícia civil realizou a perícia preliminar no corpo da vítima e depois removeu ao IML de Petrolina. 

Horas depois do crime com a continuidade das investigações a polícia civil coordenada pelo Delegado do DEAH, Dr. George Saraiva, juntamente como o Comissário Alexandre Campelo, o Escrivão André e o Agente Davi, descobriram que o elemento furado pela vítima teria dado entrada no Hospital São Vicente na cidade de Barbalha-CE. Ele foi identificado por Antonio Ismar Leite de Souza, o Mazinho, idade não informada, o qual apresentava uma perfuração do lado esquerdo do tórax e segundo os médicos inspirava cuidados. Ele recebeu voz de prisão em flagrante. 

A polícia descobriu que o crime foi gerado a partir de um acidente de trânsito no domingo dia 29/04 naquele sítio, envolvendo o Mazinho e um amigo da vítima, onde a vítima tentou apaziguar a situação e terminou criando uma rixa com o Mazinho. No último dia 04/05, a vítima Genário e o Mazinho tiveram uma discussão após quase se envolverem em outro acidente de moto nas imediações do Sítio Baixio, onde a vítima teria sido ameaçada pelo Mazinho com uma pedra. 

No sábado dia 05/05, o Mazinho juntamente com outros três elementos foram à casa da vítima e o mataram. Apesar dos outros elementos terem escapado ao cerco policial, eles já foram identificados como Damião Leite de Souza, vulgo Neno, idade não informada, Edeilson Leite de Souza, vulgo Buguinha, idade não informada, ambos irmãos de Antonio Ismar Leite, o Mazinho, e Adão Alves Moreira, vulgo Dão, idade não informada, primo dos demais acusados. A prisão do Mazinho no hospital de Barbalha-CE, realizada pela equipe de policiais civis de Araripina, teve o apoio das polícias militar e civil do Ceará. 

Esse foi o 1º homicídio do mês de maio registrado em Ouricuri e o 1º também de maio na Região do Araripe. Esse também foi o 5º homicídio do ano registrado em Ouricuri e com esse crime já são 24 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. 

Ouça abaixo uma entrevista com a delegada de Araripina, Dra. Katianna Muniz, ao repórter Fredson Paiva da Rádio arari FM, falando do trabalho rápido da polícia civil na prisão de um dos acusados e a elucidação do crime.
Fonte – Imprensa 7º BPM/ Polícia Civil de Pernambuco 

Reportagem/ Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: