ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de maio de 2018

ESTRADAS DA INTEGRAÇÃO - NASCENTE (ARARIPINA) X SOCORRO X SANTA FILOMENA

O trecho complementar da PE 615, ligando Nascente a Santa Filomena, passando pela Serra do Inácio, Cara Branca e Socorro, mede menos de 40 km e encurta a distância para que todas aquelas comunidades façam intercâmbio com Araripina e vice-versa, seja na saúde, na educação, no comércio, na agricultura e no lazer. A ligação com Dormentes encurta em muito a distância para Petrolina.

Já a PE 630, ligando Santa Filomena a Trindade, passando pela Barra de São Pedro, é de fato o primeiro passo para ligar Araripina, Trindade, Ipubi, Santa Filomena e adjacências a Petrolina de forma rápida e mais humanizada, integrando um povo que se entende até no olhar, que produz as mesmas coisas, que sofre as mesmas dores e compartilha os mesmos sentimentos.

As estradas da integração são curtas, baratas mas de poder transformador. Falta apenas vontade. Falta também quebrar algumas forças contrárias, que para manter essa geopolítica regional engessada e anacrônica, insistem em deixar essa demanda reprimida há mais de meio século.

Vamos lutar. Vamos emparedar os políticos, sobretudo aqueles que querem votos da nossa região.

Além de asfalto, conforto e rapidez, se trata de uma obra que facilita a comercialização dos produtos, salva vidas, integra um povo que se entende e que quer crescer junto. E, de forma emblemática, faz um ‘cordão de união e integração’ do Araripe, ligando com estradas estaduais (585, 590, 615 e 630) o pólo gesseiro e caprinocultor, unindo ainda mais os municípios de Araripina, Santa Filomena, Ouricuri (Barra de São Pedro), Trindade e Ipubi, dando laços de amizade e produtividade em todos os demais e revelando riquezas e belezas só aqui existentes.

Por Ronaldo Lacerda

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: