ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018 - FAMÍLIA DELMONDES, UMA DAS MAIS TRADICIONAIS DO SERTÃO DO ARARIPE LANÇA ARNALDO DELMONDES DEPUTADO FEDERAL

O Sertão do Araripe pernambucano é formado por dez municípios, tem mais de 11% da área territorial do estado. Na economia da microrregião, tem como destaque a grande produção de gesso, que compreende os municípios de Araripina, Ipubi, Trindade, Bodocó e Ouricuri. Neste polo são produzidos 95% do gesso consumido em todo o Brasil. 

A região conta hoje com aproximadamente 350 mil habitantes, sem um único representante no Congresso Nacional. Nesse cenário sertanejo encontramos uma das mais tradicionais famílias da região, “DELMONDES”. A família surgiu na época em que jesuítas espanhóis chegaram à Barra de São Pedro, e começaram a batizar crianças dos povos cariris com nomes pertencentes à cultura dominadora. 

O que se tem registrado é que os principais membros desta família foram: Virgineo José Delmondes, Francisco Alves Matias Delmondes, Manoel Timóteo Delmondes e Francisco João Delmondes. Atualmente a família Delmondes está espalhada em várias cidades do Araripe e povoados como: Jatobá, Extrema, Vidéo, Moraes, Juá, Nascente, Socorro etc… e por todo o país. 

Família honesta, íntegra e trabalhadora. No seio da família nasceu Arnaldo Delmondes no distrito de Maraes, filho de Zuca de Miro, advogado trabalhista, um dos mais bem conceituados do estado. Foi candidato a desembargador em 2016 e obteve 1.408 votos de advogados, na ocasião faltaram 50 votos para obter o cargo. 

Há tempo a população do Araripe cobra uma candidatura com raízes do Sertão. Arnaldo Delmondes é pré-candidato a deputado federal pelo PRP e com certeza será a voz do Araripe no Congresso Nacional para defender os interesse do Sertão.

Fonte - Ouricuri em Foco

Nenhum comentário: