ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 11 de maio de 2018

ARARIPINA - CAMPANHA MAIO AMARELO TERÁ PALESTRAS EM ESCOLAS E BLITZ EDUCATIVA

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Araripina e a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte – AMMTT promovem a campanha Maio Amarelo com o objetivo de divulgar campanhas e realizar ações educativas nas escolas e para os integrantes do trânsito (motoristas, motociclistas, pedestres, etc). 

Serão realizadas palestras em escolas municipais com os alunos, pais e professores para despertar sobre as principais infrações cometidas no trânsito bem como orientar os jovens sobre a legislação e suas aplicações. 

A AMMTT, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, fará blitz educativas pelas ruas da cidade para distribuir material informativo aos pedestres, motoristas e motociclistas. Ainda faz parte da programação do Maio Amarelo um evento direcionado para as categorias de transporte público sobre “Noções de primeiros socorros no trânsito”. 

De acordo com o Diretor-Presidente da AMMTT, Renan Bihum, durante todo o mês a população verá a presença da autarquia nas ruas da cidade e também em momentos educativos. “O trânsito é composto por pessoas e normatizado pelas legislações, por isso a AMMTT tem o papel de educar e conscientizar os condutores e pedestres para que as leis sejam cumpridas sem o prejuízo da aplicação de infrações”, destacou. 

Calendário Maio Amarelo 

10 – Creche Tia Dionéia (manhã) 

17 – Escola Dr Francisco de Alencar (manhã) 

24 – Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira (manhã) e Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão (noite) 

29 –“Noções de primeiros socorros no trânsito” – Câmara de Vereadores (noite) 

30 – Escola Luzanira Ramos (noite)

Da ASCOM

Nenhum comentário: