ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de março de 2018

TERMO DE COMPROMISSO - ARARIPINA PODE GANHAR FACULDADE DE MEDICINA

O município de Araripina pode receber o terceiro curso de medicina do Sertão de Pernambuco. É que o Ministério da Educação (MEC) autorizou a inclusão da cidade no edital que busca levar o ensino de saúde para mais localidades brasileiras. Ao contrário do que acontece em Petrolina e Serra Talhada, que têm campi da Universidade de Pernambuco (UPE), no entanto, a faculdade de Araripina deve ser tocada pela iniciativa privada. 

A inclusão da cidade no edital do MEC foi anunciada neste domingo (18) pelo ministro Mendonça Filho, que veio ao sertão pernambucano para assinar um termo de compromisso com o prefeito Raimundo Pimentel. “O prefeito adequou o município para concorrer, e fez o dever de casa, mostrando que o Araripe e região podem ter uma faculdade de medicina”, explicou Filho.

Leia também:



No termo, o dirigente municipal e o gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) também se comprometem a disponibilizar os equipamentos públicos e os programas de saúde necessários para o funcionamento do curso. “Alguns fatores serão muito positivos, como a melhora da assistência na área de saúde, pois médicos e estudantes ajudarão no atendimento nos postos de saúde”, pontuou o ministro. 

Segundo o MEC, outros 27 municípios brasileiros participam deste edital e devem firmar um termo de compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) para efetivar sua inclusão em edital de chamamento público de seleção de mantenedoras para autorização de funcionamento do curso.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: