ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de março de 2018

OURICURI - ASSESSOR DE Dr. ARNALDO DELMONDES JUNTO COM AMIGOS VISITAM POVOADOS DO VIDÉU E EXTREMA

Da esquerda para a direita: José Aparecido, João Paulo Delmondes, Neto Batista, João Santana Delmondes, Socorro Delmondes e Fredson Paiva.

O assessor do advogado araripinense Arnaldo Delmondes, o José Aparecido, esteve na semana passada juntamente com o repórter Fredson Paiva, o cunhado e a irmã de Dr. Arnaldo, Neto Batista e Socorro Delmondes, visitando vários parentes de Dr. Arnaldo nas regiões de Barra de São Pedro, Vidéu e Extrema, na zona rural do município de Ouricuri. 
No Povoado da Extrema, foto acima, estava acontecendo os festejos locais que tem como Padroeiro São José. O local também é moradia de vários parentes de Dr. Arnaldo Delmondes. 
A Banda de Pífanos de Barra de São Pedro estava no Povoado da Extrema participando das festividades e aproveitamos para registrar este momento cultural do nordeste que aos poucos está perdendo espaço para outras atrações, mas que ainda continua viva no coração dos moradores mais antigos da região. 
Na foto acima da esquerda para a direita: José Aparecido, Alexandrina Siqueira, Dona Isabel de Artur, Neto Batista, Geraldo Menegildo, Pedro de Norata, Socorro Delmondes, Maria Ellis e João Santana Delmondes. 
A banda de Pífanos da Barra é composta por Luiz Manoel da Silva, que toca na caixa, Francisco Erivaldo, que toca na zabumba e Batista Lopes, que toca na flauta. Juntos eles formam um trio que leva alegria e a cultura popular. 
Na foto acima da esquerda para a direita: João Santana Delmondes, Maísa, Dona Adelina Delmondes, Neto Batista, Dona Maria, Socorro Delmondes, Elizete Delmondes, José Aparecido e Fredson Paiva. 
Veja abaixo um vídeo da Banda de Pífanos de Barra de São Pedro gravado no Povoado da Extrema.
Vídeos/ Fotos - Fredson Paiva/ Maria Ellis 

Nenhum comentário: