ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 9 de março de 2018

CONQUISTA - APÓS TRÊS ANOS DE LUTA, CENTRO DE HEMODIÁLISE DO HOSPITAL SANTA MARIA É ABERTO AOS PACIENTES


Foi aberto na manhã da quinta-feira (08/03) no Hospital Santa Maria de Araripina, no Sertão de Pernambuco, o Centro de Nefrologia (Hemodiálise) do Araripe. Segundo informações da diretoria do Hospital Santa Maria, a unidade começa aos poucos a atender os pacientes renais da Região, para não causar riscos.

A estrutura foi aberta após três anos de obras. Neste período, dezenas de pessoas sofreram com a rotina pesada de viagens para tratamento em Juazeiro do Norte-CE, e Petrolina, no Sertão do São Francisco. A abertura acontece após licença do Governo do Estado, e a habilitação do Ministério da Saúde, responsável pelos custos do tratamento.

“Hoje um dia histórico para o Hospital e Maternidade Santa Maria e Região. Abertura do Centro de Nefrologia (Hemodiálise) do Araripe. Um sonho que exigiu muita determinação, esforços e o envolvimento de muitas pessoas. Felizmente realizado”, escreveu em uma rede social, o ex-secretário de Saúde do Município, Airton Lage.

Ainda de acordo com Airton Lage, em breve o governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde, Iran Costa, estarão vindo a Araripina, para a inauguração em definitivo do Centro de Nefrologia.
Dr. João Kenedy, médico nefrologista que compõe a equipe do recém aberto Centro de Hemodialise , explicou ao radialista Fredson Paiva da Arari FM, que a expectativa a partir de agora, é de uma abertura para atendimento aos pacientes, lenta e gradual.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: