ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 13 de março de 2018

ARARIPINA - ROBERTA ARRAES PARTICIPA DE REUNIÃO COM COMANDANTE DA 9ª CIPM E COMERCIANTES DE NASCENTE

Na tarde desta segunda-feira, 12, a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) participou de uma importante reunião no distrito de Nascente com o a presença do Major Marcondes, comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e os comerciantes daquela localidade.

A reunião foi provocada pelos vereadores João Dias, Francisco Edivaldo e Edsavio Coelho e teve como finalidade repassar ao comando da 9ª CIPM a situação dos distritos de Nascente, Gergelim e Lagoa do Barro e cobrar uma maior atenção por parte da Polícia Militar no policiamento ostensivo, O ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, também participou da reunião.

Tanto os vereadores como os comerciantes pediram ao comando da Polícia Militar que aumentasse o efetivo policial e de viaturas nos distritos citados como forma de coibir a criminalidade. Eles temem o fato de ter um comércio pujante, principalmente Nascente, essas localidades virem alvo de assaltantes.

O Major Marcondes apresentou aos presentes os números e estatísticas que comprovam a redução da criminalidade em todas as áreas, principalmente na questão de homicídios. Ele citou que a Polícia Militar vem fazendo um grande esforço para atuar preventivamente em todos os setores de Araripina e firmou compromisso em aumentar a atuação policial nos distritos de Nascente, Lagoa do Barro e Gergelim que ficam próximos. Além de continuar dando total cobertura aos demais distritos de Morais, Rancharia e Vila Serranea.

O comandante da 9ª CIPM informou que desenvolveu um projeto que está sendo encaminhado para o comando Geral da Polícia Militar, onde solicita um aumento de efetivo para poder atender os distritos com a instalação de postos avançados. “Estamos com um projeto importante onde pedimos ao comando geral um aumento de efetivo para podermos com isso colocar postos avançados nos distritos”, disse o comandante.

A deputada estadual Roberta Arraes – que foi a grande articuladora para a instalação da 9ª CIPM – mais uma vez colocou o seu mandato á disposição da população dos 03 distritos e do comando militar para conseguir viabilizar junto à Secretaria de Defesa Social mais essa importante demanda.

“Fico feliz em participar de uma reunião como essa e que trata de um tema tão importante que é a questão da segurança pública. O governador Paulo Câmara tem feito muitos investimentos nessa área e temos o prazer hoje de contarmos com a nossa companhia independente de Polícia Militar. Recebo com muita alegria e responsabilidade mais essa missão de contribuir com o fortalecimento do efetivo e com isso garantir mais segurança para estas localidades. Faremos todo o esforço para que essa demanda apresentada seja conquistada o mais breve possível. Essa é a nossa obrigação como deputada: trabalhar pelo nosso povo”, afirmou Roberta.

Fonte - Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: