ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ALERTA - USO DE ELETRÔNICOS ANTES DE DORMIR PODE DEIXAR USUÁRIOS MIRINS DOENTES

A combinação da criançada de férias mais pais malucos para distraí-los e amenizar um pouco os efeitos de tanta energia represada pela falta de distração pode acabar resultando numa decisão pouco acertada. É que ceder celulares e tablets para essa turminha horas antes do soninho noturno obrigatório tem mais efeitos negativos do que muita gente pensa. 

Segundo estudo recente divulgado pela King's College, além dos efeitos sobre o sono destaca-se também a propensão a doenças como obesidade, queda do sistema imunológico, depressão infantil e até - acredite - tendência suicida. O sono profundo que a criança entra poucos minutos depois de adormecer é essencial para o hormônio do crescimento (GH). 

Por isso, para que o sono seja aproveitado da melhor forma possível, ó ideal, segundo especialistas, é que a garotada fique de 30 minutos a duas horas (o ideal) antes de dormir sem mexer nos aparelhos. É que a chamada “luz azul” presente nos eletrônicos inibe a melatonina, o hormônio que avisa ao nosso corpo que está na hora de dormir. 

Ainda de acordo com os dados, o simples ato de deixar os eletrônicos disponíveis no quarto, mesmo que eles não os utilizem, também afeta o período de descanso por gerar a expectativa de recebimento de mensagens. A pesquisa incluiu 125.198 crianças e adolescentes entre 6 e 19 anos de idade em diversos países. 



Leia também:




Fonte - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: