ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PETROLINA - CAMPANHA VAI INTENSIFICAR COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Conscientizar a população contra o trabalho infantil é a ferramenta-chave para coibir a prática criminosa que faz tantas vítimas em Petrolina. Por isso, a prefeitura lançará uma campanha que pretende envolver toda a sociedade para reverter a situação das crianças que se enquadram nesta dura realidade.

A iniciativa tem como tema ‘Maior Cuidado Com Nossas Crianças’ e o lançamento acontece na terça-feira (14) a partir das 8h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Petrolina. Pontos de maior incidência de trabalho infantil, os semáforos da cidade serão os alvos principais da campanha que contará com equipes fixas em oito locais.

Além dos semáforos, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também atuarão em pontos estratégicos como a rodoviária e o Bodódromo, onde serão montados estandes com assistente social, psicólogo, agentes da Vara da Infância e membros do Conselho Tutelar. 

As ações terão início na quinta-feira (16) e seguem até o dia 24 de novembro das 10h30 às 13h30 e das 17h às 20h com distribuição de panfletos, adesivação de carros e abordagens com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar esses crimes.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, é um momento de unir forçar e dar visibilidade à causa. “Nós queremos lançar luz sobre este problema, envolvendo a sociedade e mostrando que todos nós devemos fazer a nossa parte. O combate ao trabalho infantil é uma tarefa das famílias, do poder público e também da comunidade que precisa perceber que lugar de criança não é trabalhando nos semáforos, na venda ou nas feiras livres”, disse a gestora da pasta.

A campanha envolverá mais de 60 pessoas e é resultado de parceria entre a prefeitura, Ministério Público do Trabalho (MPT), Vara da Infância, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).

Uma das finalidades da campanha é divulgar os meios através dos quais as pessoas podem fazer denúncias de trabalho infantil. Além dos conhecido ‘Dique 100’ as denuncias em Petrolina também podem ser feitas no Conselho Tutelar através do número: (87) 98861-0421.

Da ASCOM

Nenhum comentário: