ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ENCONTRO - PAULO CÂMARA RECEBE EMPRESÁRIO JOÃO CLAUDINO FERNANDES

O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza receberam, na terça-feira (14.11), no Palácio do Campo das Princesas, o governador do Piauí, Wellington Dias, o senador Elmano Ferrer, e o presidente do Grupo Claudino, João Claudino Fernandes, natural da Paraíba. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual conversou com as autoridades e parabenizou o empresário pelo título de Cidadão Pernambucano, que o será entregue na noite de hoje, em solenidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por iniciativa do deputado Waldemar Borges.

"A gente fica muito satisfeito que a Assembleia Legislativa tenha feito essa homenagem a esse nordestino, João Claudino, que, há tanto tempo, gera tanto emprego e renda em todo o Nordeste e em todo o Brasil. É uma pessoa que se criou e se formou conhecendo bem a realidade da nossa região e, ao mesmo tempo, como empresário, tem crescido, dando o exemplo que a gente precisa de trabalho e produtividade, de busca de alternativas para momentos de dificuldades. Esse exemplo inspira muita gente", destacou o governador.

O empresário homenageado, João Claudino Fernandes, irá receber o título de Cidadão Pernambucano por exercer um papel importante no setor cultural do Estado, e por promover diversas ações de incentivo aos artistas pernambucanos. Exemplo disso é o Festival de Artes de Março, realizado anualmente em Teresina, com edição voltada inteiramente aos artistas do Sertão do Pajeú pernambucano. Além disso, são realizadas muitas produções literárias em parceria com escritores do Estado. "Seu João", como é mais conhecido em Teresina, Estado sede do Grupo Claudino, também implantou projetos sociais, como a associação AUGERE, no Recife. “Ele é um aficionado pela cultura. Então, hoje, Pernambuco - que é um Estado rico culturalmente - homenageia uma pessoa que sabe muito bem defender a cultura nordestina e do Brasil”, reforçou Paulo Câmara.

O Grupo Claudino está há 60 anos no mercado e emprega mais de 17 mil nordestinos em 16 empresas, como: indústrias, armazém, agência de publicidade, construtora, gráfica, fábrica de bicicletas, frigorífico e Shopping Center, entre outros negócios que formam a corporação.

Também estiveram presentes na ocasião o deputado federal Tadeu Alencar; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Valdecir Pascoal; os empresários João Vicente e João Marcelo Claudino, filhos do homenageado; os deputado estaduais Waldemar Borges, o diretor-presidente do Hospital Santa Joana, Eustácio Vieira; e o superintendente da Secretaria de Saúde do Piauí, Alderico Gomes Tavares.

Da ASCOM

Nenhum comentário: