ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 12 de setembro de 2017

RECIFE - PARCERIA ENTRE ADVOGADO E MÉDICO SERTANEJOS RESULTA EM ATENDIMENTO MELHOR PARA PACIENTES DO SERTÃO NA CAPITAL


No mês agosto a reportagem do Blog do Fredson teve a oportunidade de conhecer e visitar algumas casas de apoio de cidades do interior na capital Recife, e pode observar de perto o trabalho de algumas pessoas, um grupo de amigos, que se dedicam a ajudar os outros.

Esse da foto acima é o Dr. Maycom Nunes, clínico geral e pediatra, natural de Petrolina no Sertão do São Francisco, mas atualmente morando no Recife e trabalhando em alguns hospitais da capital, como o Hospital Esperança, Vasco Lucena, Hospital Municipal de São Lourenço, entre outros.

Dr. Maycom saiu do sertão e foi morar na Casa do Estudante de Pernambuco no Recife, onde com muito esforço de formou médico e hoje atende várias pessoas, principalmente a pedido de outro sertanejo, que é o Dr. Arnaldo Delmondes, natural de Araripina, mas como advogado reside também no Recife.

Dr. Maycom e Dr. Arnaldo tem muita coisa em comum, pois vieram de baixo, saíram da roça, um de Petrolina e o outro de Araripina, estudaram juntos e moraram também juntos, juntamente com outras dezenas de estudantes na Casa do Estudante.

Uma parceria entre os dois está dando a oportunidade de varias pessoas, principalmente crianças e idosos, vindos do interior, de terem uma consulta e um tratamento médico mais digno na capital.
Através de Dr. Arnaldo Delmondes, advogado trabalhista, o qual já tem feito vários atos solidários na capital para seus conterrâneos de Araripina e Região do Araripe, muitas pessoas estão podendo ter uma atenção maior com um grupo de amigos que praticam o bem. Deste esses amigos do bem podemos destacar José Aparecido, fiel amigo e colaborador de Dr. Arnaldo, na foto acima de camisa azul, ladeador por amigos da ABLOGPE, por Dr. Maycom e Dr. Arnaldo.
Ouça abaixo uma entrevista com o Dr. Maycom Nunes, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, durante uma visita a sede da ABLOGPE, Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco em Recife, onde  Dr. Maycom relata detalhes da parceria com o Dr. Arnaldo Delmondes e o grupo de amigos.

Matéria/ Fotos/ Entrevista - Fredson Paiva

Nenhum comentário: