ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ARARIPINA - PATRULHA AMBIENTAL PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Araripina, se reuniu (15/09), como é de costume, para traçar metas para seu trabalho junto as associações que tem a finalidade de atuar junto às políticas públicas da área rural e da questão ambiental, sendo esse último, o foi um dos motivos que a Patrulha Ambiental fora convidada para o evento, onde mostrou a forma de desenvolvimento dos trabalhos e projetos em curso.
Os Planos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRs) constituem instrumentos fundamentais, utilizados pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDRs), integrando ações de assistência técnica, pesquisa, treinamento e infra-estrutura, de forma descentralizada. Dada a respectiva importância para o setor rural, demonstrada ao longo dos anos, os planos passaram a ser obrigatórios a partir da promulgação da Constituição Federal (BRASIL, 1988).
Na reunião foi abordado alguns assuntos, como: algumas particularidades do município, as funções do conselho, suas dificuldades e facilidades, as formas de participação dos produtores em nível local, contribuíram para identificar o papel do conselho no processo de desenvolvimento sustentável no município. 
Os dados do perfil dos conselheiros são obtidos através dos representantes do conselho. Procura-se sempre alcançar características como, nível de escolaridade e de organização, entre outras, que mostrem, dentro do possível, as particularidades dos conselheiros no exercício de suas funções. 
Ao termino das observações e explicações elencadas pela Patrulha Ambiental, foram realizados os agradecimentos e os representantes da ONG, disponibilizando os trabalhos para as associações, ficando as mesmas de fortalecer essa união entre as entidades. 
Fonte: PAPEL DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL: a experiência de Espírito Santo do Pinhal, Estado de São Paulo

Fotos: Patrulha Ambiental

Imagem: Google

Nenhum comentário: