ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 19 de maio de 2017

PERNAMBUCO - GOVERNO DO ESTADO FARÁ RECADASTRAMENTO DAS EMPRESAS DO POLO GESSEIRO DO ARARIPE

Após a visita do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Hery (PMDB), no mês de março a Araripina, ficou definido os pleitos dos setores produtivos da região, que seriam encaminhados ao governo do Estado de Pernambuco, para direcionar políticas públicas com ações diretas de fomento ao desenvolvimento das várias atividades econômicas do Araripe.

Para o empresário e vice-presidente do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco – SINDUGESSO, Eduardo Farias Batista, que foi entrevistado pelo Radialista Carlos Lima, ontem quinta-feira (18) na Rádio Arari FM, o setor gesseiro é uma das atividades que demanda uma maior ordem de problemas, e por isso o Estado resolveu desenvolver as primeiras ações nesta área.

“O governo precisa ter dados mais concretos de quantas empresas estão operando no Polo Gesseiro, dentro dos segmentos de mineração, de calcinação e de premoldados, para que a partir daí, possa direcionar uma política atualizada para fomentar e desenvolver o setor”, disse o empresário.

Nesse sentido, técnicos da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, estão em Araripina, para fazer o recadastramento dos empresários do Setor Gesseiro na região. As condições para se cadastrar são simples: basta o empresário apresentar uma conta de energia elétrica, alvará de funcionamento e um roteiro de endereço.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: