ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

ARARIPINA – CIOD IMPLANTES EM ATIVIDADE AGORA COM O MÉDICO ODONTÓLOGO JONATHAN MANSUR

 
Araripina ganha mais um profissional na área de odontologia, Dr. Jonathan Mansur, foto acima, cirurgia bucomaxilofacial e implantodontia. O profissional está atendendo de segunda à sexta na CIOD Implantes, Centro Integrado de odontologia, localizado à Rua Pio XII, 455, em frente à Praça do Hospital Santa Maria.

Em entrevista ao Blog do Fredson na manhã de ontem, terça-feira 16/05, o Dr. Jonathan Mansur, falou estar satisfeito em estar em Araripina e poder atender a população, contribuindo com a saúde bucal e trazendo mais qualidade de vida aos seus pacientes. Na oportunidade ele falou sobre “Rejeição de Implante Dentário”, os mitos e verdades.
Segundo ele, uma das maiores preocupações dos pacientes quando dão início a um tratamento com implantes dentários é a popularmente chamada “rejeição do implante”. “A rejeição é um processo no qual o nosso organismo, mais precisamente, o nosso sistema imunológico identifica um corpo estranho e tenta destruí-lo ou removê-lo com o objetivo de defender a integridade física do indivíduo. O implante dentário é feito de titânio, e não ocasiona a rejeição imunológica, ou seja, o nosso organismo não rejeita o implante. O que pode ocorrer é a perda de um implante por fatores que impeçam a osseointegração, o que diga-se de passagem, não é comum”.

Dr. Mansur disse também que podem acarretar a perda do implante:

1 – A sobrecarga (força excessiva) aplicada sobre o implante;

2 - Infecção do implante;

3 - Fixação insatisfatória do implante no momento da sua instalação;

4 - Técnica cirúrgica inadequada;

5 - Falta de higiene do campo cirúrgico.
“Além disso, não é normal haver mobilidade ou dor no implante. Muitas vezes o paciente se queixa que o dente do implante está “mole”, o que se resolve com um simples aperto do parafuso que sustenta o dente. Desse modo, para que haja o êxito do procedimento faz-se necessário a conjunção de um planejamento adequado com o emprego correto da técnica cirúrgica por um profissional experiente e capacitado, que utilize materiais cirúrgicos em boas condições de uso e campos cirúrgicos estéreis. Assim, a rejeição de um implante é um mito e a perda do implante é uma verdade que pode ser evitada. Procure um profissional experiente e capacitado para realizar o procedimento e siga corretamente todas as recomendações e orientações do seu dentista que seu tratamento será um sucesso”, finalizou o médico odontólogo.

Em breve estará também atendendo na CIOD Implantes os médicos odontólogos Adalto Leite e João Paulo Albuquerque, nas áreas de implantes, cirurgia oral menor e buco maxilo, estética e lentes de contato. Informações 87- 3873 – 1635 ou 9-9995-0112, Araripina.
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Um comentário:

Aline Chamon Layoun disse...

Uau. Parabéns e sucesso em Araripina!!!