ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de março de 2017

PETROLINA - DISCUSSÃO SOBRE CONVIVÊNCIA COM A SECA SERÁ DEBATIDO EM SEMINÁRIO

Será realizado durante os dias 14 e 15 deste mês, o evento 'Seminário Convivência Produtiva com a Seca: Soluções Tecnológicas e Estratégias de Ação' em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O encontro acontecerá no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidade do Semiárido, na Zona Rural da cidade, das 8h30 às 17h30, é gratuito e aberto ao público em geral.

Para se inscrever, basta informar nome completo e profissão pelo telefone (87) 3866-3617, pelo e-mail ou no dia e local do evento.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Semiário, José Nilton Moreira, o principal objetivo do seminário é abordar o cenário atual da seca no Sertão e discutir as maneiras viáveis de convivência com o semiárido nordestino. “A gente está vivendo uma época de seca que dizem ser a maior até agora e a Embrapa achou interessante promover uma discussão sobre isso. A proposta do seminário é mostrar que, mesmo com a seca, as pessoas conseguem viver”, disse.

A programação do evento terá palestras que abordarão temas voltados à discussões sobre os impactos causados pela seca na Caatinga, as soluções tecnológicas e experiências produtivas na pecuária e a gestão de água durante o período de estiagem. O encontro contará com a presença de especialistas e produtores.

Ao final do encontro, será realizada uma grande discussão, com todos os participantes, acerca das atitudes possíveis que podem ser tomadas para a convivência com a seca. Tudo será registrado e servirá como contribuição para políticas públicas e ações governamentais.

Programação do evento:

Dia 14.03 (Terça-feira):

08h30 – Abertura.
09h30 – Painel 1: Cenário climático da seca prolongada e seus impactos no Bioma Caatinga.
12h30 – Intervalo.
13h30 – Painel 2: Soluções tecnológicas e experiências produtivas na pecuária em períodos de seca prolongada.

Dia 15.03 (Quarta-feira):

08h30 – Painel 3 – Gestão e uso da água na produção agropecuária.
12h30 – Intervalo.
13h30 – Trabalho em grupo.
17h – Encerramento.

Para outras informações, acesse o site da instituição. A Embrapa Semiárido fica localizada na BR-428, Km 152, na Zona Rural de Petrolina.

Do G1/ Petrolina

Nenhum comentário: