ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de março de 2017

MUDANÇA DE CLIMA - VOLTA A CHOVER EM ARARIPINA E REGIÃO


O tempo começou a mudar neste sábado (25) em Araripina e demais municípios do Sertão do Araripe. Desde às 5 h da madrugada chove de forma moderada, amenizando o calor que atingia a cidade e trazendo esperança aos agricultores que ainda não perderam as suas plantações.

Em algumas localidades, os pluviômetros já registram 10 mm de chuva. Como hoje é dia de feira livre na cidade, a chuva deve atrapalhar um pouco os comerciantes, principalmente no início da manhã, mas os moradores da Zona Rural agradecem a benção.

A cerca de trinta dias não chovia com essa intensidade em Araripina. Em fevereiro tinha caído uma chuva de cerca de 25 mm, e muitos agricultores receberam no início de março, as sementes de milho e sorgo do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA.

O serviço de meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, já apontava probabilidade de pancadas de chuvas para algumas regiões do Sertão pernambucano. Nesta sexta-feira (24), foram registradas chuvas em vários municípios do Sertão do Pajeú, trazendo alívio para os sertanejos.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: