ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de março de 2017

ELIMINATÓRIAS - BRASIL VENCE O PARAGUAI POR 3 X 0 EM SÃO PAULO

Com um domínio quase absoluto, o Brasil superou o Paraguai, na noite de ontem terça-feira (28), por 3x0, na Arena Corinthians, deixando o passaporte praticamente carimbado para a Copa de 2018, na Rússia. Philipe Coutinho, Neymar e Marcelo marcaram os gols. A Seleção Brasileira chegou aos 33 pontos após a oitava vitória consecutiva nas eliminatórias sul-americanas. 

A severa marcação dos guaranis a Neymar chamou a atenção na etapa inicial. Em 23 minutos de partida, o craque do Barcelona já havia sofrido cinco faltas. Era visível a estratégia do Paraguai de parar as jogadas de ataque do Brasil em seu nascedouro. Apesar da marcação forte, o Brasil não deixou de buscar o gol. Paulinho foi derrubado na área aos 17 minutos. O árbitro mandou seguir o lance. Antes, o próprio Paulinho desviou de cabeça uma bola cruzada por Neymar, ameaçando o gol adversário. Seis minutos depois, enquanto os paraguaios focavam em Neymar, Philipe Coutinho abriu espaço na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Silva. 

No segundo tempo, o Brasil elevou a pressão e logo aos 4 minutos Neymar foi derrubado na área, mas acabou perdendo a penalidade, defendida por Silva. Mas, aos 18, ele arrancou pela esquerda desde o campo brasileiro e, na entrada da área, chutou, a bola resvalou na zaga e enganou Silva: 2x0. Aos 39, Marcelo marcou o terceiro gol, após bela jogada com Neymar, Philipe Coutinho e Paulinho.

Com os resultados, os quatro primeiros colocados da competição são Brasil, 33; Colômbia, 24; Uruguai, 23; e Chile, 23. A Argentina vem em quinto, com 22. Não está computado o resultado de Peru x Uruguai, encerrado após o fechamento desta edição.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: