ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 28 de março de 2017

ARARIPINA – ONDA DE ASSALTOS DEIXA POPULAÇÃO EM PÂNICO

Populares entraram em contato com o policiamento de Araripina por volta das 17:00 de ontem, segunda-feira 27/03, informando que um indivíduo tinha acabado de roubar um celular de uma pessoa no Bairro Planalto e que o ladrão estava sendo seguido por outras pessoas para recuperar o celular.

A GT 02 foi rapidamente para o atendimento à ocorrência, e encontrou algumas pessoas que estavam voltando pela BR-316, mais precisamente no Trevo que dá acesso a entrada da cidade, sentido Marcolândia. 

Os populares conseguiram recuperar o aparelho celular roubado e um canivete abandonado pelo indivíduo que tomou destino ignorado, no entanto, a vítima até o fechamento da ocorrência não havia comparecido à DPC para reclamar seu material, sendo o caso registrado como roubo a transeunte.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Na manhã de quinta-feira 23/03, mais precisamente por volta das 05:00 da manhã, uma mulher foi assaltada por um elemento não identificado que conduzia uma moto de cor preta. A vítima relatou que seguia em direção ao Posto de Saúde do Centro, para pegar uma ficha para um atendimento com um dentista, quando na Rua do Sesc Ler, foi abordada pelo elemento e assaltada, tendo ele levado sua bolsa com seu aparelho celular. Após o assalto, o indivíduo que segundo a vítima usava uma roupa de vigilante de residências, fugiu tomando destino ignorado.

Neste fim de semana, mais precisamente na madrugada de domingo 26/03, um jovem que apenas estava de passagem por Araripina foi assaltado no Terminal Rodoviário por elementos não identificados que fugiram de moto levando todos os pertences do jovem. Ele não registrou queixa na DPC local e preferiu seguir viagem. Segundo os taxistas e comerciantes que ali trabalham, os assaltos são constantes e a maioria das vítimas são pegas de surpresa ao desembarcar ou embarcar nos ônibus. Outra denúncia é que elementos também fazem uso de drogas diariamente nas imediações do Terminal Rodoviário.

Por volta das 11:30 da manhã de ontem, segunda-feira 27/03/17, bandidos armados tomaram de assalto uma moto Honda Bros 160 de cor branca, ano 2015, placa PCE- 8710, pertencente ao autônomo Jacksandro Borges. O assalto aconteceu na Avenida Perimetral, entrada do Bairro Nova Roma, imediações da Lavanderia Lava Bem. Ainda durante a ação os elementos roubaram do construtor Adailton Barbosa, a quantia de R$ 250,00, em seguida fugiram em direção ao Bairro Universitário. As vítimas prestaram queixa na delegacia e o proprietário da moto está oferecendo uma recompensa para quem der uma pista segura que leve ao paradeiro da mesma. Informações para a Arari FM 87- 3873-1187.

Às 23:00 de sábado 25/03, policiais militares realizavam rondas no Centro da cidade quando foram informados de um assalto em andamento contra um estabelecimento comercial na Rua Santana, Bairro Alto da Boa Vista. No local as vítimas Luiz Pereira da Silva, de 50 anos, solteiro, comerciante e Francisco Alves dos Santos, de 25 anos, solteiro, plaqueiro, relataram que 04 elementos chegaram em um veiculo de marca e placa não identificados, sendo que dois entraram no estabelecimento com a mão na cintura simulando estar armados e os outros dois ficaram na porta. Quando as vítimas perceberam que os autores do crime não estavam em posse de arma reagiram ao ato. Dois dos envolvidos foram detidos e identificados por Reginaldo Pereira da Silva, de 42 anos e David Pereira da Silva, de 21 anos. Os outros dois conseguiram fugir, mas já foram identificados pela polícia. O caso foi registrado na DPC local.

Por volta das 23:00 de sábado 25/05, a ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foi acionada para realizar um deslocamento até o Hospital Santa Maria, onde a vítima João Batista da Silva, de 36 anos, havia dado entrada com lesão causada por arma de fogo. Ao ser indagado a vitima informou que estava em deslocamento no Distrito Industrial quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto que anunciaram o roubo e foram logo disparando contra a vítima. Após a investida os ladrões fugiram tomando destino ignorado sem levar nenhum pertence da vítima. Ainda segundo a polícia o Sr. João Batista foi lesionada no abdômen e ficou em observação no Hospital Santa Maria. Os médicos que o atenderam disseram que o estado de saúde dele era instável. O caso foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

À 01:30 da madrugada do dia 21/03, policiais da ROCAM de Trindade foram solicitados vítima, o mecânico Antônio Vanderley Coelho do Nascimento, de 45 anos, o qual informou que no dia anterior por volta de 22:30, dois elementos estavam em atitude suspeita, próximo a sua loja de troca de óleo na Rua Projetada, no Centro. O policiamento foi até o local e ao serem indagados sobre o que estavam fazendo ali eles confessaram que iriam furtar. Após a confissão, a vítima mostrou ao policiamento os mesmos indivíduos, durante toda a semana, cometendo furtos no interior da loja. Eles foram identificados por Danilo de Souza, de 20 anos, amasiado, ajudante de lotação, e José Rafael Pereira da Silva, de 21 anos, solteiro, desempregado. Juntamente com a dupla foi encontrado um veiculo Fiat Uno de cor azul, placa KFH-4982, o qual foi entregue à DPC de Trindade, enquanto eles foram apresentados à autoridade plantonista, na DPC de Ouricuri.

Por volta das 07:00 da manhã do dia 19/03, conforme informações da vítima, um frentista de idade não informada, três indivíduos não identificados chegaram ao posto de combustíveis às margens da BR-316 em um veículo S-10 de cor branca, dizendo que iriam abastecer, em seguida saíram sentido à Ouricuri, mas voltaram poucos metros depois dando voz de assalto. Segundo o frentista os criminosos estavam de porte de armas de fogo e obrigaram o mesmo a colocar o cofre do posto dentro do veículo, em seguida fugiram tomando destino à Ouricuri. O caso foi registrado na DPC local.

Nas últimas horas mais três assaltos foram registrados em Araripina. Mais informações em instantes aqui no Blog. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: