ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de março de 2017

ARARIPINA – DISTRITO INDUSTRIAL - TRABALHADOR GESSEIRO BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO MORRE NO HOSPITAL DE OURICURI

 
O trabalhador do setor gesseiro João Batista da Silva, de 36 anos, o qual foi baleado por volta das 23:00 de sábado 25/05, durante uma tentativa de assalto no Distrito Industrial de Araripina, morreu na manhã de ontem terça-feira 28/03, em um dos leitos onde estava internado no Hospital Regional de Ouricuri.

Segundo a ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina que atendeu a ocorrência, a vítima deu entrada no Hospital Santa Maria com um disparo de arma de fogo no abdome.

No dia do acontecido, ele ainda consciente relatou que estava em deslocamento no Distrito Industrial quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto, os quais anunciaram o roubo e foram logo disparando contra ele.

Após a investida os ladrões fugiram tomando destino ignorado sem levar nenhum pertence da vítima e sem serem identificados. Ainda segundo a polícia a vítima ficou em observação no Hospital Santa Maria com saúde em estado instável, sendo transferido momentos depois para Ouricuri, onde faleceu na manhã de ontem.

Entrando nas estatísticas dos Crimes Violentos Letais Intencionais, CVLIs, esse foi o 8º homicídio do mês de março em Araripina e o 10º também de março na Região do Araripe. Esse também foi o 14º homicídio do ano em Araripina e com esse crime já são 23 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. 

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Na manhã de ontem, terça-feira 28/03, por volta das 08:00 da manhã, mais uma moto foi roubada em Araripina, trata-se de uma Honda Bros 160 de cor preta, placa PCC-9810/PE, de uma pessoa conhecida por Wellington. Conforme informações o roubo aconteceu no entroncamento das ruas Tiradentes e Antônio Félix de Andrade, imediações do Posto de Saúde. Após o roubo os elementos fugiram tomando destino ignorado. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro da moto pode ligar para o número 87-9-9190-9812.
No último fim de semana a Óticas Riveline, foto acima, localizada na Rua 15 de Novembro, em frente à Igreja Matriz de Araripina, foi arrombada por um elemento até o momento não identificado, o qual furtou vários relógios e óculos de marca. Após a ação o elemento saiu do local e fugiu tomando destino ignorado. Na imagen acima é possível ver a ação do ladrão dentro da loja. 

Nas primeiras horas da manhã de ontem terça-feira 28/03, mais precisamente por volta das 07:40, uma dona de casa que levava os filhos para o Sesc Ler foi assaltada nas imediações da escola, praticamente em frente ao estabelecimento de ensino por dois elementos em uma moto Honda Bros de cor preta e placa não identificada. Ainda segundo a informação, os elementos que estavam bem vestidos tomaram da vítima o seu aparelho celular e fugiram tomando destino ignorado.
Ainda na manhã de ontem, terça-feira 28/03, por volta das 09:00, uma loja de celulares e aparelhos eletrônicos foi assaltada por um elemento armado que chegou em uma moto de cor amarela, estacionou ao lado, entrou e de capacete na cabeça e anunciou o assalto. Na ação o bandido levou vários celulares e uma quantia em dinheiro não especificada, em seguida fugiu tomando destino ignorado. A polícia foi acionada, mas não logrou êxito na captura do assaltante, sendo o caso registrado na DPC local. Veja acima o vídeo da ação do bandido.
Por volta das 11:00 da manhã do dia 14/03, o agricultor Francisco Coelho de Carvalho, de 75 anos, compareceu na delegacia de polícia e relatou que momentos antes, às 10:00, conduzia sua moto Honda CG 125 de cor preta, ano 2009, modelo 2010, placa KHA-1893, na PE-615 no sentido Araripina ao Sítio Capim, zona rural do município, quando após a entrada do Distrito de Rancharia, foi surpreendido por dois elementos armados que estavam em outra moto e deram voz de assalto, o chamando de vagabundo. Na ação os bandidos levaram a moto da vítima e uma bolsa com todos os seus documentos pessoais, em seguida fugiram tomando destino ignorado. No outro dia, 15/03 por volta das 21:00, a moto da vítima foi encontrada pegando fogo na descida da ladeira que liga os municípios de Simões e Marcolândia-PI, mais precisamente em um abismo. No dia seguinte uma equipe da PM comandada pelo Capitão sobrinho conseguiu recuperar o que sobrou da moto carbonizada, foto acima, e levou para a DPC de Simões, onde o caso foi registrado.

Às 21:30 do último dia 09/03, policiais militares de Araripina foram acionados por populares, os quais informaram que dois indivíduos suspeitos estavam empurrando uma motocicleta de placa PGP-0112/PE, de marca Shineray, na Rua Frei Damião no Bairro Alto da Boa Vista. O policiamento se deslocou ao local para fazer averiguação e que no trajeto encontrou a vítima Francisco Antônio da Silva, de 58 anos, ajudante de pedreiro, queixando-se do furto da citada motocicleta. Em seguida os envolvidos foram localizados com o produto do roubo e encaminhados a delegacia de polícia civil para serem tomadas as providências julgadas cabíveis. Eles foram identificados por Antônio Matos Santos, idade não informada e Alessandro da Silva Lopes, de 24 anos, ajudante de pedreiro. 

OUTRO CASO NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Por volta das 14:50 do dia 08/03, a GT 1 ao realizar rondas pelo centro da cidade fora solicitado pela comerciante Ivonete Rodrigues Salviano, de 35 anos, a qual informou que o seu ponto comercial localizado na Avenida Fernando Bezerra, havia acabado de ser roubado. Prontamente os militares seguiram para o local do fato, porém os assaltantes já haviam se evadido. Testemunhas relataram que 02 indivíduos chegaram à loja, e ordenou que os funcionários se agrupassem no fundo do estabelecimento, enquanto o outro que estava de arma de fogo em punho, ficou apontando em direção a uma vítimas, obrigando-a a recolher em uma sacola todos os produtos que se encontravam na prateleira, dentre eles, celulares, notebooks, tablets e relógios. Após a prática delitiva os ladrões fugiram tomando destino ignorado. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos/ Vídeo - Fredson Paiva/ Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: