ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PARCERIA - CAMPUS OURICURI DO IF-SERTÃO-PE E PREFEITURA ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE e a Prefeitura Municipal de Ouricuri firmaram, na tarde da última segunda-feira (20), termo de acordo de cooperação técnica entre as instituições, na sede da prefeitura. Com a confirmação da parceria, o campus Ouricuri abrirá vagas para um curso, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), voltado à preparação de candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), bem como pretende ofertar um novo curso de graduação, com início das atividades previsto para 2019. Em contrapartida, a prefeitura fará a cessão de salas de aulas, laboratórios e cantina do Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho para utilização do IF Sertão – PE.

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, falou do sentimento da instituição com a confirmação da parceria com a Prefeitura Municipal de Ouricuri. “É um dia muito especial para o campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Conseguimos uma grande parceria com a prefeitura, que vai ceder o espaço do Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho, sem o qual todos os nossos projetos de expansão de curso e de captação de alunos não seriam possíveis”, disse a gestora, que, na oportunidade, agradeceu ao prefeito Ricardo Ramos, à equipe da gestão municipal, à magnífica reitora Leopoldina Veras e aos servidores do IF Sertão – PE envolvidos na realização da Cooperação Técnica entre as instituições.

Na ocasião, a chefe de Departamento do Ensino do campus Ouricuri, Mabele de Jesus Santos, informou sobre o lançamento do curso na modalidade FIC voltado para o ENEM. “Será um curso na modalidade Formação Inicial e Continuada com objetivo de preparar não só os alunos do IF Sertão – PE, mas sim toda população do Sertão do Araripe para o Exame Nacional do Ensino Médio. A previsão é que se inicie, no mais tardar, no mês de abril deste ano”, declarou a chefe do Departamento de Ensino.

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, contou o significado da Cooperação Técnica entre a prefeitura e o IF Sertão – PE para o município. “Estamos fechando um pacto onde já assinamos um convênio entre as partes, para que nós pudéssemos firmar uma parceria para engrandecer a educação da nossa cidade e da nossa região. Hoje, estamos disponibilizando parte da estrutura do Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho para que o Instituto Federal possa ter acesso à infraestrutura adequada para que, num futuro próximo, possamos oferecer novos cursos em nível superior para nossa população”, falou o chefe do executivo municipal.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: