ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SELO - INSCRIÇÕES PARA CERTIFICAÇÃO COMO "EMPRESA VERDE" TERMINA DIA 16 DE JANEIRO


Na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, encerra-se o prazo para inscrições das empresas interessadas em obter o Selo Verde da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). O selo é uma certificação que tem como objetivo estimular as empresas a desenvolverem ações direcionadas à proteção do meio ambiente.

Para Taciana Bravo, presidente da Jucepe, o Selo Verde é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da consciência ecológica a fim de que Pernambuco se torne parâmetro no desenvolvimento de políticas ambientais na área empresarial, destaca. “Queremos que um número cada vez maior de empresas assuma compromisso com os fundamentos do desenvolvimento sustentável e com o enfrentamento das causas das alterações climáticas”, afirmou.

Para ter direito ao selo, a empresa deve inserir, em seu contrato social ou estatuto, cláusula expressando o compromisso da companhia e de seus dirigentes em realizar gestões em prol da preservação ambiental. Entre essas ações, poderão figurar o consumo de energia renovável, uso sistemático de materiais recicláveis e controle de emissão de poluentes, entre outros.

Posteriormente, deverá ser encaminhado relatório informando as atividades que foram implementadas. Na etapa seguinte, os documentos serão analisados pelos técnicos da Semas, que realizarão diligências in loco para verificação das ações descritas. Depois disso, a Jucepe receberá as conclusões técnicas enviadas pela Secretaria a fim de outorgar o selo às empresas que atenderam aos requisitos.
As empresas que se inscreverem no Programa Selo Verde e forem selecionadas vão receber o certificado de reconhecimento como “Empresa Verde”. O título e respectivo selo poderão ser utilizados em peças promocionais e de propaganda. Na edição de 2015/2016, concorreram 43 empresas, tendo como vencedores Baterias Moura, Camará Shopping, Idea Consultores e RioMar Shopping, as primeiras com atuação no estado a receberem o Selo Verde. O certificado concedido às empresas tem validade de um ano. A premiação acontecerá no primeiro trimestre de 2017, em cerimônia realizada na Junta Comercial de Pernambuco.

Da MG Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: