ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BR-232 - ÔNIBUS DO TFD DE ARARIPINA É INTERCEPTADO POR BANDIDOS E CRIVADO DE BALAS PRÓXIMO A SÃO CAETANO

 

O ônibus do TFD, Tratamento Fora domicílio, da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Araripina, foi interceptado e crivado de balas na madrugada desta segunda-feira 31/10, na BR-232, altura da cidade de São Caetano, no Agreste. 

Conforme as primeiras informações, o ônibus de cor branca, placa HXR-4935, conduzido pelo motorista Batista, saiu de Araripina por volta das 17:00 de ontem, domingo dia 30/10, com dezenas de passageiros que fazem tratamento de saúde na capital pernambucana, o TFD. 
Hoje por volta das 03:00 da madrugada, segundo relatos do próprio motorista a um taxista do Recife, o mesmo conduzia normalmente o ônibus quando foi surpreendido por um veículo, possivelmente um Fiat Pálio de cor vermelha, e placa não anotada, onde elementos não identificados se posicionaram na frente do ônibus, mandaram parar e já foram logo atirando em direção ao motorista. 
Ainda segundo Batista, foram pelos menos 12 disparos de arma de fogo que atingiram o para-brisa, para choque, retrovisor e por pouco não lhe atingiu de cheio, mas uma bala passou de raspão próximo ao seu ouvido, chegando a causar um pequeno ferimento. Após a investida os bandidos fugiram tomando destino ignorado. 
O motorista acredita que foi uma tentativa de assalto, pois os elementos poderiam ter confundido o ônibus do TFD com um ônibus de turistas ou sulanqueiros, uma vez que o ônibus foi recentemente pintado de branco e não foi incluído o nome TDF, Tratamento Fora Domicílio, para identificar se tratar de um veículo que conduz pacientes do interior para a capital. 
Uma passageira adolescente menor de idade que vinha no ônibus atrás do motorista, ficou ferida em um dos pés, mas não se sabe até o momento de por alguma bala perdida ou se foi por estilhaços do vidro atrás do condutor que estourou com um dos tiros. 
A menor foi socorrida por um taxista identificado por Rogério, o qual foi acionado pelo motorista do coletivo, e levada até uma unidade de saúde na cidade de Pombos, enquanto os demais passageiros saíram ilesos, mas bastante assustados.
Reportagem - Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: