ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 1 de outubro de 2016

ARARIPINA - URNAS ELETRÔNICAS JÁ ESTÃO NO CARTÓRIO ELEITORAL


As eleições municipais deste ano será neste domingo (02) e a Justiça Eleitoral de Araripina está a todo vapor cuidando dos preparativos para a votação nas 165 seções que estão distribuídas em todo município.

Os equipamentos serão destinados ao processo eleitoral na zona urbana e comunidades da zona rural. Segundo o Cartório, serão disponibilizadas ainda 15 urnas de contingência, ou seja, urnas reservas.

De acordo com o chefe de cartório da 84ªzona Eleitoral, Jacivandy Barros, a chegada das urnas está dentro do cronograma estabelecido pelo Cartório Eleitoral. Nesta sexta – feira (30), começaram a contagem das urnas, verificação de materiais, carga das mídias e também o treinamentodos mesários que vão atuar no município.

Ainda segundo Jacivandy, esse ano 53.291 eleitores estão aptos a votar no município, enquanto cerca de 8 mil, por diversos motivos não poderão exercer o ato de cidadania.
A novidade este ano é a votação por meio da biometria, que segundo a Justiça Eleitoral, garante mais segurança nas eleições. Os mesários serão preparados especialmente para a biometria, para conduzir a seção eleitoral da melhor forma possível e preparar o eleitoral para que faça o voto da melhor forma possível.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: