ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 18 de junho de 2016

SESI ARARIPINA – PROJETO BAILE DO SÉCULO XIX, “O ÚLTIMO ROMÂNTICO”, FOI SUCESSO

 
Um projeto que busca na relação entre história e a literatura favorecer a prática de leitura, envolvendo a Escola Literária Romântica Portuguesa e Brasileira, estudadas ao longo do semestre letivo com alunos no 2º ano do ano do Ensino Médio, foi tema de um projeto denominado “Baile do Século XIX, O Último Romântico”.
A experiência que aconteceu no último dia 10/06, teve a intenção de transformar o “salão nobre” da Unidade de Educação SESI – Luiz Gonzaga Duarte, em um ambiente que propício a apresentar – através de recitais, dramatização, jograis e cantos – as produções textuais relacionadas à escola literária em questão.
O projeto cria as condições para favorecer a prática da leitura, da pesquisa, da informação e principalmente da reflexão como instrumentos da formação e exercício da cidadania.
O evento aconteceu no ginásio de esportes, com o apoio da Diretora Clézia Campos, junto com professores e alunos. A autora do projeto foi a professora de língua portuguesa, gramática, redação e literatura, Alanna Lima.
Por Millena Paiva
Fotos – Alunos do SESI e Millena Paiva

Nenhum comentário: