ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de junho de 2016

EDUCAÇÃO - DISCENTES DO 4º PERÍODO DA LICENCIATURA CRIAM BLOGS PARA AUXILIAR O ESTUDO E ENSINO DA QUÍMICA


Com o objetivo de fomentar o uso das tecnologias como ferramenta, parceira no ensino de química, a professora da disciplina Prática Pedagógica IV do curso de Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Elizangela Dias, propôs como atividade A tecnologia a favor do estudo de Química aos discentes do quarto período, via construção de blogs envolvendo as áreas estudadas pela Química e pela Licenciatura.

Assim sendo, os estudantes Gabriel de Araújo, Joselaine Melo, Samara Alencar, Francisca Vieira, Andréa Bezerra, Analú Lopes e Vinícius Renan da Silva criaram o blog QuIFoi; os discentes Amarilis Miranda, Alanne Holanda, Rodolfo de Almeida, Hadhy Melo, Alex Pereira, Gessiane Ferreira e Jucilene Xavier estão responsáveis pelo blog Química no Sertão. Ambos foram gerados na plataforma Wix e já estão no ar.

De acordo com a professora Elizangela Dias, o projeto nasceu, inicialmente, como uma ferramenta que ilustra as multifacetas do ensino, tratando da integração das tecnologias e das mídias na educação como uma facilitadora no processo de ensino e aprendizagem.

Conheça o QuIFoi

Segundo os alunos, o QuIFoi foi criado para tirar as dúvidas dos estudantes secundaristas e da Licenciatura em Química. No QuIFoi, os internautas poderão encontrar conteúdos, curiosidades, experimentos e soluções já vistos em sala de aula pelos criadores e que podem auxiliar os interessados no estudo e ensino da Química. Além do blog, o QuIFoi também lançou uma página no Facebook. Para ter acesso ao blog, clique em:http://quifoiifsertao.wix.com/quifoi

Saiba mais sobre o Química no Sertão

De acordo com os estudantes, o Química no Sertão está dividido em cinco tópicos: Textos e Artigos, Química dos Produtos Naturais (Química no dia a dia), Como se faz (experimentos e soluções), Agenda Interativa e Química-E (curiosidades). O blog vai trazer uma linguagem feita por jovens para estudantes e também auxiliará docentes com o ensino de Química. Para ter acesso ao blog, clique em: http://quimicanosertao.wix.com/sertao

CURSO DE INTRODUÇÃO AO ACORDEON ESTÁ SENDO OFERTADO PELO CAMPUS OURICURI
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai oferecer, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), o curso gratuito de Introdução ao Acordeon, com carga horária de 20 horas. Serão 14 vagas distribuídas em duas turmas com sete alunos cada, nos turnos da manhã e da noite.

As inscrições foram iniciadas na sexta-feira (10) e vão até o dia 23 de junho. Cada turma terá três servidores do campus Ouricuri, dois alunos da instituição e duas vagas para a comunidade externa. 

O resultado da seleção sairá no dia 27 de julho e as matrículas serão nos dias 3, 4 e 5 de agosto. As aulas começaram no dia 10 de agosto. Outras informações pelo site www.ifsertao-pe.edu.br

O professor - O curso será ministrado pelo docente Tarcísio David com experiência de 16 anos na área musical, sendo membro da Ordem dos Músicos do Brasil - secção Paraíba desde 2010. O professor já teve passagem por bandas de forró e sertanejo. Além do acordeon,Tarcísio David toca violão, guitarra, baixo e cavaquinho.

Da ASCOM IF- Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: