ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 15 de maio de 2016

OURICURI – GATI PRENDE TRIO QUE ROUBOU VEÍCULO NA BAHIA E UM DELES ERA DETENTO DO REGIME SEMI-ABERTO

 
A polícia militar foi informada pelo segurança do Hospital Regional de Ouricuri, por volta das 06:40 da manhã de quinta-feira 12/05, que havia dado entrada um homem vítima de acidente automobilístico, capotamento de veículo.

No local a polícia identificou o acidentando como Lucas Evangelista de Souza, de 39 anos. Ao ser interrogado o mesmo declarou participado de um assalto com seus dois comparsas, identificados por Ramon de Souza Cruz, de 26 anos, solteiro, encarregado e Francisco Sobral dos Santos, de 36 anos, agricultor.

Durante diligências os policiais localizaram os dois citados por último e com o Francisco Sobral, foram encontradas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola de pressão 4,5 milímetros.
Todos os envolvidos foram autuados em Flagrante, sendo dois deles recolhidos a Cadeia Pública de Ouricuri, enquanto o terceiro ficou aguardando alta médica para ser recolhido também à cadeia.

Conforme a polícia o trio realizou um assalto na noite anterior na cidade de Juazeiro-BA, e roubou um veículo Ford Ecosport 1.6, cor branca, placa PGE-8846/BA, além de um aparelho celular.

Na delegacia a polícia descobriu que o indivíduo Ramon de Souza Cruz, era detento do regime semi-aberto da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, na cidade de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local.
OUTROS CASOS EM OURICURI

Por volta das 06:00 da manhã de quinta-feira 12/05, a equipe do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar, efetuou a prisão do agricultor Ivanildo Rodrigues Oliveira, de 42 anos, solteiro, residente no Sítio Riacho da Umburana, zona rural do município. Segundo a polícia, a prisão do mesmo foi em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, sendo o mesmo conduzido à DPC local para os procedimentos Legais. 

Às 18:30 da quarta-feira 11/05, policiais militares do GATI foram acionados pelo Cabo Miguel do BEPI, informando que um motorista estava furtando combustível de um caminhão tanque que ele próprio conduzia, em um pátio de um posto de combustível na BR-316. No local os policiais pegaram em fragrante o acusado Dioscorides Pereira de Melo, de 52 anos, casado, motorista, subtraindo combustível do Semi-reboque tanque carga de combustível de placa PCF-1011, cor preta. Foi apreendido com o mesmo um vasilhame de 20 litros cheio de combustível e mais 05 vasilhames vazios com capacidade unitária de 20 litros. O motorista e os objetos apreendidos foram encaminhados a DPC de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Por volta das 16:30 do dia 09/05, o policiamento da ROCAM se encontrava efetuando rondas no Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando em um terreno baldio, próximo ao Posto Total, se depararam com uma pessoa conduzindo uma moto Honda Strada de cor verde, sem placa e sem documento do citado veículo. Ele foi identificado por Nilton Nunes da Silva, de 23 anos, e relatou que comprou a moto ao pedreiro Inácio dos Santos Gomes, de 21 anos. Ao ser localizado, este último foi encontrado com uma moto YBR 125 Yamaha de cor vermelha, com chassi suprimido e sem placa. Ambos foram encaminhados a DPC local, juntamente com os veículos para tomarem as medidas cabíveis

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 15:30 do dia 08/05, policiais militares de Santa Cruz da Venerada foram informados pelo agricultor Paulo José de Souza, de 50 anos, que dois elementos identificados por Daniel Rodrigues Galindo, de 18 anos e João Paulo Rodrigues Galindo, de 22 anos, teriam furtado de seu sítio uma quantidade de semente de capim. A PM foi até a residência deles que são irmão, no Sítio Caldeirão, zona rural do município, os quais ao perceber a presença do policiamento empreenderam fuga adentrando na mata fechada, seguindo em destino ignorado, não sendo capturados. Ao efetuar diligências pelo local foram encontrados alguns objetos escondidos dentro do mato: uma motosserra, um motor bomba de marca, um capacete de cor verde, uma maleta de ferramentas vazia, uma espingarda de pressão 4.5mm, uma espingarda artesanal soca-soca, duas munições calibre 44 intactas, uma motocicleta Drean 100cc com chassi pinado de cor azul, um bornal contendo chumbo, espoletas e pólvoras para espingarda soca-soca. Ao mostrar o material ao pai dos acusados, o mesmo informou ser o dono de parte dos materiais e apontou um menor de 17 anos que estava na companhia de um dos irmãos no dia do roubo do material. O menor foi localizado pela polícia e confessou ter participado de um dos roubos, indicando a vítima que reconheceu como sua a motosserra e o capacete, estando faltando ainda um botijão de gás que teria sido furtado no mesmo dia. Todo o material e as partes foram conduzidos para a DPC de Ouricuri para a adoção das medidas legais.

ARARIPINA

Por volta das 03:30 da madrugada do dia 04/05, a vítima, um agricultor de 27 anos, residente na Serra do Jardim, zona rural do município, solicitou a ROCAM, sob a informação de ter sido furtada a sua plantação de mandioca plantada em sua propriedade. A vítima informou também ter conhecimento do autor da façanha, identificado por José Wilton Conceição França, de 44 anos, solteiro, açougueiro. O Policiamento ao chegar à propriedade do suspeito encontrou farta quantidade de mandioca, mais ou menos uma tonelada arrancada, guardada no terreiro. Os envolvidos foram conduzidos à DPC para os procedimentos Legais.

Fonte - polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: