ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de maio de 2016

IF-SERTÃO OURICURI - NUPEA PARTICIPOU DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE APICULTURA EM FORTALEZA


O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do IFSertão - PE Campus Ouricuri, participou, no período de 04 a 08 de maio, do XXI Congresso Brasileiro de Apicultura e VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura em Fortaleza – CE. A Instituição foi representada pelos docentes João Paulo de Holanda Neto e Társio Thiago Lopes Alves, bem como por sete alunos do Curso Técnico em Agroindústria e Curso Superior em Química, os quais apresentaram seis resumos simples.

Nos primeiros dias, a equipe do NUPEA participou de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos; e no último dia, visitou o meliponário do Sr. Ximendes, no município de Aquiraz, tendo oportunidade de troca de experiências com o referido meliponicultor e com criadores de abelhas do Estado do Maranhão.

O coordenador do NUPEA, Társio Alves, relata que o evento contribuiu para a formação profissional dos estudantes, pois os mesmos além de aprimorarem os conhecimentos sobre as abelhas, ainda tiveram oportunidades de interagir com pesquisadores e produtores de todo o Brasil, bem como com entidades e empresas que trabalham com abelhas, conhecendo novas tecnologias e fazendo contatos para possíveis estágios.
O professor salienta que os alunos participaram efetivamente de todos os trabalhos científicos apresentados no evento, fruto de atividades de iniciação científica do IF Sertão-PE campus Ouricuri.

Da ASCOM/ IF Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: