ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de maio de 2016

BODOCÓ – SERRA DOS SEM TERRA – AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NO ROSTO

Um agricultor foi encontrado morto com um tiro no rosto por volta das 18:00 da terça-feira 10/05, na Serra dos Sem Terra, cerca de 25 Km do Distrito de Feitoria, zona rural do município, e apresentava uma lesão na face que segundo a polícia poderia ter sido provocada por um disparo de arma de fogo.

A vítima foi identificada por Raimundo Nonato do Nascimento, de 62 anos, agricultor, casado, o qual residia no Distrito de Feitoria. Familiares relataram que o mesmo havia saído para caçar e não mais voltou.

O corpo do agricultor foi localizado por um filho dele menor de idade que durante buscas localizou o pai no local já citado e pediu ajuda de familiares que removem o cadáver para a residência da família.

Ao lado corpo os familiares localizaram uma espingarda de fabricação artesanal a qual foi recolhida para ser analisada. A polícia civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local. (Fonte desta matéria – Blog do Nilson Macedo).

OUTROS CASOS EM BODOCÓ

Por volta das 06:00 da manhã de quarta-feira 11/05, o efetivo do GATI cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz substituto da Comarca de Bodocó, Dr. Rodrigo Fonseca de Oliveira, em desfavor do segurança Adino Salviano da Silva, de 26 anos. Na residência do acusado localizada na Rua Manoel Pereira, no Bairro da Cohab foram encontrados os seguintes objetos: um revólver calibre 38, oxidado, marca Rossi, capacidade para 05 munições, um Simulacro de revólver 38, um conjunto de placas de colete balístico (frente e verso), duas capas de coletes táticos, cinco celulares de diversas marcas, um cinto de guarnição com coldre e porta treco, quatro calças camufladas e uma algema com chave. Os objetos e o acusado foram encaminhados a DPC local.

Às 07:00 da manhã de quarta-feira 11/05, equipes do GATI, ROCAM e NIS-4 do 7º BPM, efetuaram um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz substituto da comarca de Bodocó, Dr. Rodrigo Fonseca de Oliveira, em desfavor do comerciante João Marques Sobrinho, o João de Dorina, de 57 anos, casado, residente no Bairro São Francisco. Na residência dele foram encontrados 16 cartuchos calibre 38, um cartucho calibre 45, todos deflagrados, 09 aparelhos celulares de marcas e modelos variados sem nota fiscal, um relógio de pulso sem marca, como também algumas aves, um Galo de Campina, um Canário, um Periquito e três Pebas. Ao ser indagado sobre o paradeiro da sua arma de fogo, o mesmo informou que havia vendido ao agricultor Antonio Francisco de Lucena, o Antonio Corró, de 48 anos. Diante do exposto o efetivo se deslocou até a residência dele o qual confessou ter comprado a arma em questão, um revólver calibre 38, e entregou. Também foi encontrado em sua residência uma espingarda calibre 32, marca Rossi, 22 cartuchos calibre 32, sendo 21 cartuchos vazios e 01 carregado, um adaptador de cartucho de espingarda 32 para calibre 38, uma caixa de espoleta, pólvora e chumbo para recarga de cartucho, uma munição intacta calibre 38. Os acusados e os objetos apreendidos foram encaminhados a DPC local para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

Por volta das 10:40 da manhã de quarta-feira 11/05, policiais do GATI receberam informações de que uma pessoa possuía uma arma de fogo de forma ilegal em sua residência no Sítio Gernol, zona rural do município. Chegando ao local o agricultor Rosivaldo Rodrigues da Silva, de 35 anos, confessou ter uma arma como também a entregou ao policiamento. Trata-se de uma espingarda calibre 36, marca CBC, numeração ilegível, 13 cartuchos calibre 36 marca CBC deflagrados e 2 cartuchos carregados de calibre 36 CBC. O agricultor e os objetos apreendidos foram encaminhados a DPC de Bodocó para que os procedimentos legais fossem tomados. 

ARARIPINA

Por volta das 23:00 do dia 07/05, a vítima Renato Cordeiro da Silva Moura, de 26 anos, pedreiro, solicitou a ROCAM e relatou que o indivíduo Carlos Eduardo da Silva Souza, idade não informada, havia quebrado em seu bar, o Bar da Torre, no Centro, vários copos, garrafas, mesas e cadeiras, além de agredir o dono do bar e o ameaçar, com uma faca, como também os clientes. A polícia fez deslocamento ao local do fato, onde deteve o acusado, o qual confessou as acusações a ele imputadas. Ele foi conduzido para a DPC de Ouricuri para providencias.

OURICURI

Às 03:50 da madrugada do dia 08/05, policiais militares foram acionados pela vítima, uma agricultora de 23 anos, solteira, informando que seu ex-namorado, um menor infrator de 16 anos, ao vê-la no clube Kasarão, no Centro da cidade, inconformado com o termino do relacionamento, seguiu em sua direção e desferiu um soco em seu rosto, além de empurrá-la, gerando lesões em sua face. O elemento foi detido e encaminhado junto a vítima para DPC o caso foi registrado.

Por volta das 04:15 da madrugada do dia 08/05, a PM foi acionada pela vítima, uma dona de casa de 38 anos, divorciada, informando que ao voltar da festa na Casa de Reboco com seu namorado, e ao chegar em frente a residência dela na Rua Padre Cícero, Bairro Nossa Senhora do Carmo, o mesmo iniciou as agressões desmotivadamente, lesionando seu olho esquerdo e sua boca, em seguida fugiu tomando destino ignorado. O policiamento efetuou diligências e conseguiu capturá-lo em sua residência, conduzindo-o junto a vítima para DPC local onde foi autuado por lesão corporal.

ARARIPINA

Às 22:45 do dia 08/05, o agricultor Francisco Anderson Salviano da Silva, de 18 anos, deu entrada na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, vítima de agressão física por arma branca, faca peixeira. No hospital e consciente, a vítima relatou que estava bebendo com os amigos em um bar na Vila Bringel, quando de súbito iniciou-se uma confusão, na qual alguém desferiu um golpe de faca do lado esquerdo do seu tórax. A vítima pediu a um dos amigos que o levasse de moto para o hospital e afirmou não conhecer a pessoa que o lesionou. Foi realizado diligencias, mas sem êxito. O caso foi registrado na DPC local como lesão corporal.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: