ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

OFÍCIO - SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DIZ QUE GOVERNO IRÁ CUMPRIR ACORDO COM POLICIAIS CIVIS

O Secretário de Administração (SAD), Milton Coelho, encaminhou um ofício na tarde desta quarta-feira (3) ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, reafirmando o cumprimento do item 7 do acordo celebrado entre o Governo do Estado e o sindicato.

O acordo prevê a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Nesta terça (2), os servidores protestaram contra o descumprimento do item e decretaram greve a partir de 0h do sábado (6), quando começa o Carnaval.

LEIA TAMBÉM:


Segundo a SAD, o Projeto de Lei será enviado no dia 15 de fevereiro, passando o benefício a vigorar em abril, respeitando os prazos acordados.

Em entrevista ao Blog, o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, disse que ainda não teve acesso ao ofício, mas que deve levar a discussão para a assembleia marcada para esta quinta-feira (3), com passeata que sairá da sede do Sinpol e seguirá ao Palácio do Campo das Princesas.

“Vai ser forte a discussão na assembleia porque a categoria já não está mais confiando no Governo, porque não cumprem. Vamos colocar esse ofício, mais uma vez, para saber se os policiais vão dar mais um voto de confiança ao Governo, mas não sei como a categoria vai se posicionar”, afirmou.

Sobre o Projeto de Lei ser enviado no próximo mês, o presidente se mostrou indignado. “Por que no dia 15 se pode mandar hoje ou amanhã? O Governo fica com essa picuinha com a gente. Isso se faz em 10 minutos”, acrescentou.

Confira a nota da SAD na íntegra:

Diante da alegação da hipótese do descumprimento do item 7 do acordo celebrado entre o Governo do Estado e o Sinpol, utilizado como argumento para deflagrar uma greve às vésperas do período carnavalesco, o Secretário de Administração, Milton Coelho, encaminhou ofício na tarde desta quarta-feira (3) ao presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, reafirmando o cumprimento de todas as cláusulas.

O secretário reitera que o Projeto de Lei será enviado no dia 15 de fevereiro, passando o benefício a vigorar em abril, respeitando os prazos acordados.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: