ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SEMINÁRIO - PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE REALIZA PALESTRA EM TRINDADE

 
O Grupo da Patrulha Ambiental Itinerante foi convidado para participar do I Seminário de segurança do Trabalho e Meio Ambiente, realizado na Secretaria de Educação na cidade de Trindade – PE. 
Tema: Os desafios e os avanços da Segurança do Trabalho e Meio Ambiente no Araripe: Uma Abordagem Teórica e pratica.
Foi iniciado os trabalhos com apresentação dos alunos e execução do Hino Nacional, e posteriormente deu-se início a palestra sobre Segurança no Trabalho, com o palestrante do SENAI o Dr. Albério Calado.
O Grupo patrulha Ambiental, início a palestra com a Gestora Ambiental Jaiane Alves, falando sobre as atribuições do Gestor Ambiental no senário da região do Araripe, e com o tema da noite já especificava; “Os desafios e avanços para nossa região (que não são poucos).
O Palestrante Marquel Jacob, abordou o tema da noite e adentrou na questão da implantação da Patrulha Ambiental na região e seus benefícios, dentre eles o trabalho de Educação Ambiental nas escolas, empresas, associações, e possíveis parcerias com IBAMA, ICMbio, CPRH e Secretarias de Meio Ambiente, pós sua implantação, podendo se dar, através de prefeituras, por meio de concurso público ou com a formação de uma ONG (Organização não Governamental), que no momento se encaminha para sua formação.
O grupo Patrulha Ambiental Itinerante, agradece a Sra Damaris Barbosa, alunos e toda a equipe da PROEDUC, pela iniciativa de trazer em debate temas tão importantes e de grande interesse na região do Araripe.

ASCOM/ Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: