ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

REIVINDICAÇÃO - DEPUTADO QUER LEVAR UNIVERSIDADE FEDERAL AO SERTÃO DO ARARIPE

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) apresentou cinco emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, do governo federal, entre elas a que sugere a implantação da Universidade Federal do Araripe, no Sertão de Pernambuco.

Segundo Kaio, a região é carente de ensino superior. “A primeira universidade federal vai dar mais oportunidades às pessoas nos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí e levar mais educação à população da região“.

Para Floresta, no Sertão de Itaparica (terra natal do deputado), a emenda sugere que seja implantado um projeto de perímetro irrigado, voltado para o desenvolvimento agrícola, com geração de renda de forma sustentável no assentamento de Serra Negra. 

A ideia é que seja construído um ramal da Transposição do Rio São Francisco no local. Ele também quer a pavimentação da BR-110, no trecho de Petrolândia (Itaparica) e Ibimirim (Moxotó), alvo de reclamações dos moradores.

O deputado ainda propôs obras de infraestrutura no acesso aos loteamentos de Primavera e Bobocão, no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte. Ele afirmou que a contribuição é voltada para a “melhoria do povo do qual se orgulha de representar“, afirmou. 

(foto: Assessoria/divulgação)

Fonte - Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário: