ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

OURICURI – BAIRRO SÃO GERALDO – PLAQUEIRO E AJUDANTE DE MERCADO SÃO DETIDOS PELA ROCAM POR POSSE DE ENTORPECENTE

Por volta das 20:30 de ontem, quinta-feira 12/11, a ROCAM estava realizando rondas e abordagens no Bairro São Geraldo, quando se depararam com um plaqueiro de 19 anos, em atitudes suspeitas. Ao ser dado a ordem de parada o mesmo tentou fugir e entrou em uma residência na Rua Maria Veneri Leite Oliveira, 356.

Após entrar na casa o plaqueiro saiu pulando vários muros de residências vizinhas até ser capturado. Ao ser abordado pelo policiamento foi encontrada em posse do mesmo uma quantidade de aproximadamente 02g de maconha. O mesmo afirmou ser usuário da droga. A droga e o acusado forram conduzidos a DPC local.

No mesmo bairro, na mesma hora e na mesma rua os policiais também apreenderam um ajudante de mercado de 16 anos, com aproximadamente 02g de maconha pronta para o consumo. Ele também afirmou ser usuário e foi conduzido para a DPC local.

OUTROS CASOS EM OURICURI

Às 17:50 de terça-feira 10/11, a ROCAM realizava rondas no Bairro Santa Maria quando se deparou com uns indivíduos em atitude suspeita que ao avistarem o policiamento adentraram na residência da dona de casa Ednalva Clara da Costa, de 29 anos, ocasião em que a mesma fechou a porta da casa e iniciou a uma série de xingamentos contra o policiamento. Outra mulher identificada por Rosângela Eduarda, de 29 anos, também desacatou o policiamento. Ao chegar reforço policial do 7º BPM, a ROCAM entrou na casa da segunda mulher com autorização dela na tentativa de capturar os elementos, mas estes fugiram pulando pelos muros. Na casa da Rosângela foram encontradas em um banheiro na parte externa, 02 petecas de maconha com aproximadamente 07g. As mulheres foram encaminhadas à DPC local.

No último dia 06/11, por volta das 23:50, no Sítio Teiu, imediações do Açude Velho, o Trio da ROCAM ao fazer rondas e abordagens, deparou-se com alguns indivíduos parados em uma estrada vicinal, desembarcados do veiculo VW/Gol, de cor branca. Ao realizarem vistoria pessoal e no veiculo, foi encontrado no interior do mesmo dois papelotes de maconha pesando 05g. Os elementos foram detidos e conduzidos à DPC local junto com a droga.

Por volta das 20:20 do dia 05/11, na Rua Joaquim Xavier, no Bairro Santo Antonio, policiais da ROCAM realizava abordagens quando localizou no bolso de um açougueiro de 28 anos, uma peteca de maconha pesando cerca de 02g. Ele foi conduzido para a DPC para as devidas providências.

Já no Bairro da Cohab, mais precisamente na Rua-10, por volta das 19:30 do último dia 21/10, a ROCAM encontrou em posse de um ajudante de plaqueiro, durante uma abordagem de rotina, aproximadamente 05g de maconha pronta para o consumo. Ele foi apresentado na DPC de plantão para as devidas providências.

Na Rua Emogio Granja, imediações da Praça do BNB, por volta de 01:00 da madrugada do dia 25/10, o efetivo da ROCAM ao realizar rondas, se deparou com uma estudante de 19 anos em atitude suspeita. Os policiais decidiram abordá-la e com ela foi encontrada uma peteca de maconha. O caso foi conduzido à DPC local. Também no mesmo local e dia os policiais apreenderam um menor de 17 anos com uma peteca de maconha. Ele também foi conduzido para a delegacia.

Por volta das 19:30 do dia 20/10, na Rua de Taipa, Bairro Santo Antonio, a ROCAM realizava patrulhamento com abordagens, quando foi informada que um menor era usuário de drogas e estava fumando maconha há pouco tempo naquele local. Ao abordá-lo, ele confirmou que era usuário, sendo encontrado em sua posse uma peteca de maconha, aproximadamente 5g. O menor foi conduzido a DPC para as devidas providências.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Na terça-feira 10/11, os componentes da ROCAM patrulhavam na Rua Coelho Rodrigues, no Centro de Araripina, quando perceberam um jovem em atitude suspeita. Ao ser abordado ele, um jovem de 19 anos, ajudante de pedreiro, confirmou ser usuário de drogas e que tentou se desfazer de um cigarro e uma peteca de maconha, jogando o entorpecente próximo a uma árvore. A droga foi apreendida e apresentada na DPC de Ouricuri, juntamente com o acusado.

Às 21:35 do último dia 30/10, O policiamento da ROCAM realizava rondas com abordagens na Rua Santana, Bairro alto da Boa Vista, mais precisamente em frente ao cemitério local, quando se depararam com alguns elementos em atitude suspeita e no bolso de um deles foi encontrada uma peteca de maconha. Ambos foram encaminhados para a DPC local.

Também no dia 30/10, às 21:20 no Conjunto Asa Branca, mais precisamente nas ruas 01 e 02, a ROCAM prendeu dois elementos e em posse dos mesmos, dentro da carteira e short, foram encontradas petecas de maconha pronta para o consumo. Eles foram detidos e conduzidos para a DPC.

Às 10:30 da manhã do dia 28/10, no Conjunto Nossa Senhora da Conceição, a ROCAM realizava patrulhamento com abordagens, quando avistou um menor de 14 anos correndo e invadindo a residência de uma senhora. Ao acompanhá-lo foi encontrado com ele um papelote de maconha (aproximadamente 3g). Segundo o agente da Polícia Civil, o menor já é reincidente e teria sido flagrado tentando entrar com maconha na Cadeia Pública de Araripina.

Já no dia 24/10, por volta das 16:00, a equipe da ROCAM em conjunto com agentes da Operação Malhas de Lei recebeu informes de que em uma residência na Rua Brasilina, Bairro Cavalete-01, havia drogas. A proprietária da casa, uma jovem de 22 anos, ao ser indagada confirmou ser usuária de entorpecente e entregou voluntariamente aos militares, 02 porções de cocaína. O caso foi conduzido à DP de Ouricuri para que fossem tomadas as medidas cabíveis. No mesmo dia, bairro e horário, a mesma equipe policial prendeu o uma comerciária de 31 anos. Na casa dela os policiais também apreenderam 02 porções de cocaína. Ela também foi encaminhada para a DPC de plantão em Ouricuri.

Por volta das 20:00 do dia 20/10, a ROCAM realizava abordagens no Centro e verificou que um menor possuía fotos no celular segurando uma arma de fogo. Ao indagar sobre o revólver, ele informou que se travava de uma arma de brinquedo. Os policiais foram até a residência do menor próximo à Igreja Matriz, onde foi encontrado o simulacro e uma peteca de maconha, aproximadamente 30g. Ele foi conduzido a DPC para as devidas providências.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: