ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ARARIPINA – SERRA DO CAVACO – AGRICULTOR É PRESO EM BAR COM REVÓLVER NA CINTURA

Por volta das 20:30 de sábado 21/11, policiais do GATI foram acionados pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, para atender uma ocorrência de ameaça na Serra do Cavaco, zona rural do município.

Ao chegar ao local a vítima da ameaça não apareceu, porém o GATI tomou conhecimento do destino do agressor, sendo ele localizado no Bar de Marizinha e identificado por Manoel Gomes da Silva, de 73 anos, agricultor.

Ao ser abordado foi retirado de sua cintura um revolver Smith e Wesson, calibre 38, numeração ilegível, carregado com 05 munições intactas CBC do mesmo calibre. O agricultor foi detido e conduzido a DPC de plantão em Ouricuri e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

OUTRO CASO EM ARARIPINA

Às 05:40 da manhã do dia 05/11, no Sítio Alagoinha, zona rural do município, policiais do GATI, após informação do Serviço de Inteligência do 7º BPM, fez a apreensão de uma espingarda calibre 12, marca CBC cano curto, que foi utilizada em uma tentativa de homicídio em Araripina no dia 02//11, onde foi alvejados dois parentes do imputado, identificado por Josualdo Salomão de Souza, de 28 anos, casado, gesseiro. De acordo com informações, o autor dos disparos é um indivíduo de alcunha “Lamburgão” que está foragido. O imputado, juntamente com a arma, foi encaminhado a DPC local e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 16:20 de sábado 21/11, com o apoio do Malhas da Lei a ROCAM, vários policiais se deslocaram até o Sítio Cacimba da Garça, zona rural de Santa Cruz da Venerada, onde localizaram e prenderam o agricultor José Marcelo da Silva Pereira, de 26 anos. Segundo a polícia, o mesmo cometeu um homicídio em Juazeiro-BA em 2014 de onde foragiu para o município de Santa Cruz. Foi encontrada na posse do mesmo uma arma de fogo de fabricação artesanal, espingarda de soca, com o diâmetro do cano similar a calibre 12, com o cano serrado e carregada. O acusado foi preso e conduzido para a DPC de plantão de Ouricuri e autuado em flagrante.

EXU 

Às 06:00 da manhã do dia 06/11, uma equipe do GATI recebeu informações que havia uma arma de fogo em uma residência na Serra da Solidão-01, zona rural do município. No local os policiais localizaram o agricultor Antonio dos Santos, de 51 anos. Ao ser indagado sobre a arma ele confessou possuir uma espingarda calibre 28, marca Boito, há muitos anos. O agricultor buscou a arma na residência e entregou aos policiais. Não foram encontrados cartuchos. O agricultor foi encaminhado para a DPC local e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Por volta das 17:10 do dia 07/11, a polícia militar de Santa Cruz foi solicitada por populares a comparecer ao povoado da Varzinha, zona rural do município, onde a informação dava conta que havia no local um homem exaltado e de posse de uma espingarda e uma foice. O policiamento se deslocou até lá, e chegando verificou por testemunhas a veracidade dos fatos. Segundo a polícia o homem identificado apenas por Adão, idade ignorada, queria comprar fiado no comércio local, e se exaltou após a negativa do comerciante, também informaram que ele estava embriagado e tem problemas mentais, mas conseguiram acalmá-lo e tomar as armas dele. O acusado ao saber da vinda da policia se evadiu, foram feitas diligências a fim de encontrá-lo, mas sem êxito, o policiamento apreendeu a espingarda de fabricação caseira (soca-soca) e a foice e entregaram na DPC local, onde o caso foi registrado.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: