ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CULTURA - TERMINOU O 1º CIRCUITO DE POESIAS DE OURICURI


O diretor do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, o professor Jean Carlos de Alencar, compareceu ao encerramento do 1º Circuito Estudantil de Poesia de Ouricuri na Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra na última sexta-feira (28). 

Na ocasião, se apresentaram Juarez Nunes, Junior Baladeira, Gerado Vieira, Laninho Aboiador, Dilma de Caboclo, Odocílio Lopes, Francisco Leandro, Vinícius Costa, Elmo Oliveira, Asarias Freitas e Ramírio Nunes.

No campus Ouricuri -E uma das apresentações do 1º Circuito de Poesia de Ouricuri ocorreu no campus do IF Sertão – PE no município. O organizador do evento, professor Juarez Nunes, falou da importância de trazer a poesia para os alunos da instituição. “ Eu entendo como professor e amante da poesia que temos de apresentar para o alunado a nossa cultura e a escola é um lugar muito importante para fazer a divulgação”, disse Juarez Nunes.

O diretor do campus Ouricuri , o docente de Informática Jean Carlos de Alencar, “ é de fundamental importância por que é uma oportunidade de passar para a comunidade discente a cultura regional”.
Por fim, segue as opiniões do servidor administrativo, Sharles Rubens, o professor de Física, João Humberto Júnior, e os alunos da Licenciatura em Química, Joselaine Melo e Gabriel Araújo.

“ As apresentações estão valorizando o poeta nordestino e também incentivando nossos alunos como texto teórico em si, mostrando o valor de nossa região”, disse Charles Rubens.

“ O evento é importante para divulgação da cultura local e é fundamental que a comunidade acadêmica conheça o que é realizado em nossa região para o desenvolvimento cultural e tenha o contato com o trabalho dos artistas”, contou João Humberto Junior.

“O circuito de poesia é uma iniciativa excelente, pois abrange vários aspectos do Sertão Pernambucano, resgatando a cultura sertaneja e mostrando os talentos do município. A equipe do 1° Circuito de Poesia Estudantil de Ouricuri está de parabéns pela iniciativa.”, falou Joselaine Melo.

“Gostei muito, pois abrangeu vários aspectos do Sertão Pernambucano,onde trouxe a vivência do dia-a-dia em poesia foi muito interessante pois houve interação e muito aprendizado por meio das histórias poéticas”, declarou Gabriel Araújo.

Da ASCOM IF-Sertão Campus Ouricuri 

Nenhum comentário: