ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de julho de 2015

RECIFE - PROTESTO PEDE CONVOCAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO

 
Insatisfeitos com o descumprimento da ordem judicial que autoriza que autoriza o curso de formação dos Agentes Penitenciários, um grupo representando 147 concursados aptos a exercer a função, protestaram pelas ruas do Recife pedindo uma resposta do Governador Paulo Câmara.
O protesto ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) em frente a Seres (Secretaria Executiva de Ressocialização) e seguiu em direção ao Palácio do Campo das Princesas pela Avenida Cruz Cabugá.
Com faixas, cartazes e vestindo camisas com a frase 147 aptos aguardando curso de formação, o protesto pegou a Rua do Hospício e a Rua Conde da Boa Vista. O presidente do Sindasp-PE (Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco), João Carvalho, comentou a atitude do Governo em não cumprir a ação judicial.
“Estamos aqui reivindicando um direito que já deveria ter sido cumprido desde 2009. Os agentes concursados que aguardam convocação, poderiam estar atuando dentro dos presídios e penitenciárias de Pernambuco, aumentando o quantitativo de agentes que já estão em atuação”, disse Carvalho em discurso.
O ato seguiu pela Rua da Aurora e chegou por volta das 12h nas proximidades da Praça da República, onde uma comissão foi recebida pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Após o encontro, foi entregue uma documentação que ficou de ser analisada pelo Governo do Estado.
Carvalho informou para imprensa que atualmente 1.563 agentes penitenciários compõem o efetivo em todo o Estado de Pernambuco. O ideal, segundo Ministério da Justiça, é que, para os quase 32 mil presos nas carceragens do Estado, seis mil agentes penitenciários atuassem hoje nos presídios e penitenciárias.

ASCOM/ SINPOL

Nenhum comentário: