ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 3 de julho de 2015

OURICURI – SÍTIO PASSAGEM – AGRICULTOR É ASSASSINADO COM TIRO DE ESPINGARDA NO PRIMEIRO HOMICÍDIO DE JULHO NA REGIÃO

 
O primeiro homicídio do mês de julho na Região do Araripe foi registrado por volta das 04:00 da madrugada de ontem, quinta-feira 02/07, no Sítio Passagem, zona rural de Ouricuri e teve como vítima o agricultor João Carlos da Silva Oliveira, de 20 anos.

Segundo a polícia militar que foi acionada pela companheira da vítima, ela e o esposo dormiam em casa no local já citado quando foram surpreendidos por um elemento não identificado que invadiu a residência com uma espingarda e efetuou um disparo de arma de fogo no agricultor que morreu no local.

A esposa da vítima disse que o matador invadiu a casa procurando por João Carlos e atirou no mesmo, mesmo com a vítima tentando impedir, em seguida fugiu tomando destino ignorado.

A polícia militar realizou várias diligências e um suspeito foi detido para averiguação. A polícia civil foi acionada e após perícia preliminar, removeu o corpo do agricultor ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

Esse é o 1º homicídio do mês de julho em Ouricuri e na Região do Araripe. Com esse crime já são 10 pessoas assassinadas em Ouricuri de janeiro até agora. Também com esse crime já são 53 pessoas assassinadas neste ano na região. 

OURICURI – II - BAIRRO CAPELA DE SÃO BRAZ E CENTRO – TRÊS PESSOAS SÃO DETIDAS PELA ROCAM POR PORTE DE ENTORPECENTE
Três pessoas foram presas ontem, quinta-feira 02/07, em Ouricuri, por porte de entorpecente, sendo duas no Bairro Capela de São Braz e outra na Praça Voluntários da Pátria, no centro.

Segundo a ROCAM que registrou as ocorrências, a primeira detenção aconteceu por volta das 12:30 na Lagoa de São Braz, onde lá os policiais detiveram um ambulante de 47 anos. Com ele foram encontradas duas trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 20g.

Ao ser feito uma a identificação do ambulante, foi constatado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto na cidade de Bodocó por homicídio. O mesmo que não teve o nome divulgado  foi conduzido juntamente com o material até a DPC para as medidas julgadas cabíveis.

No mesmo dia por volta das 12:40, ou seja, 10 minutos depois no mesmo bairro, mais precisamente na Travessa Muniz Agra de Alencar, foi detido um ajudante de pedreiro de 24 anos. Na casa dele os policiais encontraram várias bitucas de cigarros de maconha, além de um pé de maconha. Diante do fato foi conduzido pra 201ª DPC para as medidas julgadas cabíveis.

Ainda na quinta-feira por volta das 18:40, na Praça Voluntários da Pátria, no centro, foi detido também pela ROCAM um dançarino de 22 anos. Segundo a polícia durante uma abordagem de rotina foi encontrada com o mesmo uma trouxinha de maconha pesando aproximadamente 06g. Ele foi conduzido para a DPC local.

ARARIPINA – BR-316 E DISTRITO DE RANCHARIA – DOIS AGRICULTORES SÃO AUTUADOS POR CRIME AMBIENTAL
Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia de Araripina na terça-feira 30/06, por crime ambiental. A primeira detenção aconteceu por volta das 09:40 da manhã na BR-316, imediações do Sítio Ramalhete, zona rural do município.

Segundo a Patrulha Rural que registrou a ocorrência, o agricultor Francisco Pereira Rodrigues, de 39 anos, foi flagrado conduzindo um caminhão e transportando uma carga de lenha nativa da caatinga sem licença ambiental. 

Ele foi conduzido para a DPC local e autuado em flagrante. No mesmo dia por volta das 14:55, a polícia militar realizava um bloqueio de rotina no Distrito de Rancharia, também na zona rural, quando flagrou o agricultor José Irineu de Alencar, de 60 anos, conduzindo um peba.

Segundo a polícia, o animal silvestre está ameaçado de extinção e foi caçado pelo agricultor. Ele foi conduzido para a DPC local e autuado por crime ambiental. 

GRANITO – SÍTIO TAJUJÁ – GATI PRENDE AGRICULTOR E APREENDE REVÓLVER
Policiais do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante, da polícia militar, prenderam um agricultor de 35 anos, por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 11:30 da manhã de terça-feira 30/06, no Sítio Tajujá, zona rural do município.

Segundo a polícia, através de denúncias anônimas os policiais chegaram até o agricultor o qual confirmou que tinha um revolver calibre 38 Taurus. Ele e a arma foram apresentados na DPC local, onde o caso foi registrado.

SANTA CRUZ DA VENERADA – SÍTIO SACO – AGRICULTOR PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO
Um suicídio por enforcamento foi registrado no Sítio Saco, imediações da Fazenda Alegre, zona rural do município, tendo como vítima o agricultor Emanuel Rodrigues Neto, de 29 anos.

A polícia militar foi acionada pela família da vítima por volta das 12:00 de terça-feira 30/06 e ao chegar no local, encontrou o agricultor pendurado pelo pescoço com uma corda amarrada a uma árvore. 

A família informou que ele já havia tentado suicídio há alguns dias. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo do agricultor ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Nenhum comentário: