ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 14 de julho de 2015

JOGOS PAN-AMERICANOS - PERNAMBUCANA DE EXU SURPREENDEU NO INDIVIDUAL MAS O FOCO É PARA O RIO-2016

Flávia Saraiva, de apenas 15 anos, conseguiu na noite de segunda-feira em Toronto um feito que nenhuma ginasta brasileira havia obtido nas duas últimas edições dos Jogos Pan-Americanos: ganhar uma medalha na prova de individual geral. Com 57,050 pontos, conquistou a medalha de bronze.

Mas o foco de Flávia neste Pan e mesmo nos Jogos Olímpicos é outro. E está na trave, aparelho no qual obteve a melhor nota na classificação no domingo e no qual disputará uma medalha nesta quarta-feira.

Evoluir ainda mais na sua apresentação e se colocar entre as oito finalistas no Rio de Janeiro, e quem sabe beliscar uma medalha, é o principal objetivo estabelecido nos pouco menos de 400 dias que restam até a disputa olímpica.

"Hoje (ontem), ela mostrou que está entre as melhores do mundo no individual e que está melhorando no salto. Mas a trave é o aparelho forte e queremos colocá-la na final olímpica. A Flávia vem trabalhando muito bem, mas é preciso ter calma. Este é somente seu primeiro ano entre os adultos", disse o técnico Alexandre Carvalho, que trabalha com a atleta há três anos.

"Conversei com ela, e disse que isso é uma preparação para a Olimpíada, e ela está no caminho certo", disse o treinador.

As palavras parecem ter sido muito bem assimiladas pela pupila, que é tratada como a nova joia da ginástica brasileira e a cada competição tem cativado o público e encantado até adversárias.

"Esta competição está sendo importante, um grande treino para o Rio 2016. Eu não estava esperando esta medalha (no individual geral). Nem tenho palavras para descrever o que estou sentindo", resumiu a ginasta de poucas palavras.

Chefe da equipe feminina no Pan, Georgette Vidor sabe do potencial de Flávia e de seus carisma, mas evita muita badalação.

"Ela tem todo o carisma para brilhar, mas ainda precisa evoluir tecnicamente. Ainda faltam coisas para ela, mas estamos no caminho certo", afirmou. Flávia Saraiva é pernambucana de Exu, no Sertão do Araripe.

Do Bol Notícias

Nenhum comentário: