ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 17 de julho de 2015

EVENTO - FÓRUM DE SOLUÇÕES PROMOVIDO PELO SISTEMA FIEPE ATRAI EMPRESÁRIOS DAS INDÚSTRIAS DO ARARIPE

 
A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE recebeu nos dias 15 e 16 o Fórum de Soluções com a presença de representantes das instituições que compõem o Sistema FIEPE – Federação das Indústrias, SESI, SENAI e IEL – para a apresentação de produtos e serviços customizados de cada uma delas.

No dia 15 as apresentações foram direcionadas para empresários do setor gesseiro do Araripe – uma das principais economias da região. A Diretora da Unidade Sertão do Araripe, Ceissa Costa deu as boas vindas aos empresários e representantes das instituições do Sistema FIEPE e reforçou a importância destes encontros que mostram aos empresários um portfólio completo que está apto a atender qualquer necessidade do mercado.

No segundo dia do Fórum de Soluções os empresários dos demais segmentos também tiveram a oportunidade de conhecer produtos e serviços ofertados pelo Sistema FIEPE como pesquisas de mercado, educação profissional e tecnológica, desenvolvimento de projetos, serviços de saúde e segurança do trabalho, inovação tecnológica e tantos outros.
As instituições que compõem o Sistema FIEPE foram representadas pelos gerentes de mercado Angelo Nascimento do SESI, Henrique Knecht do SENAI, Josemberg Laurentino gerente regional da FIEPE e Gelisa Couto, gestora da unidade de apoio à competitividade do IEL. Ainda estiveram presentes Atonisa Vilanova da FIEPE e Ana Mendonça do IEL.

Durante os dois dias o Fórum de Soluções reuniu centenas de empresários do Araripe que atuam em setores como gesso, calcinação, metal-mecânica, laticínios, panificação e outros. Eles participaram das apresentações mostrando os desafios que as indústrias passam atualmente. Em seguida os representantes do Sistema FIEPE mostraram casos de sucesso de empresas que contrataram os serviços de uma das instituições do Sistema FIEPE e tiveram êxito nas suas demandas.

MBA em Gestão Industrial no Araripe

O Fórum de Soluções trouxe uma grande novidade para os empresários com a abertura das inscrições para o MBA em Gestão Industrial em Araripina. A capacitação é inédita no Estado e ocorre em parceria com a renomada Faculdade das Indústrias do Paraná e será oferecida pelo IEL com recursos subsidiados pelo Sebrae. 
A previsão de início das aulas é a partir do mês de setembro e o curso terá a duração de 18 meses com aulas quinzenalmente nas noites de sexta e durante o sábado. Os professores possuem amplo conhecimento acadêmico e também tem atuação no mercado. Para os empresários do Araripe é uma oportunidade única de iniciar uma pós-graduação sem precisar deslocar-se para outras cidades e ter o mesmo conteúdo que é oferecido em todo o Nordeste com um custo baixo.

Para maiores informações entrar em contato com a Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE pelo telefone (087) 38734620.

Da ASCOM

Nenhum comentário: