ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 28 de julho de 2015

CREA-PE - FISCALIZAÇÃO SUPERA EXPECTATIVAS E FECHA PRIMEIRO SEMESTRE COM AUMENTO DE 1.830 EM NÚMERO DE VISTORIAS

Atividade precípua dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, a fiscalização ganhou novas proporções no Regional pernambucano em 2015. Isso porque desde o início da gestão, em janeiro, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, tem investido na melhoria e ampliação do foco da fiscalização do exercício profissional. Ao longo desses pouco mais de seis meses, foram diversas Fiscalização Dirigidas no Interior do Estado, além de Preventivas Integradas. O resultado não poderia ser diferente: um aumento de 32% no número de fiscalizações realizadas no mesmo período de 2014.

De janeiro a junho, o Crea-PE fez mais de 7.540 vistorias, o que significa um aumento de 1.830 fiscalizações, quando comparado com o ano anterior. Desse número, cerca de 580 resultaram em autos de infração, quase sempre por falta de responsáveis técnicos. De acordo com a chefe de Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, esse incremento é um reflexo do investimento da gestão. “Esse resultado é fruto de uma ação conjunta. A gestão investe na melhoria da Fiscalização e os agentes fiscais devolvem em números. Temos, agora, uma equipe que está focada em bons resultados e, claro, na defesa dos profissionais que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua”, finaliza. Ainda segundo Daniele, a expectativa da área de Fiscalização do Crea-PE para o ano é da realização de 10 a 11 mil fiscalizações.

Em seu discurso de posse, no início do ano, o presidente Evandro Alencar falou sobre a importância da fiscalização para os profissionais do Sistema. “A Fiscalização é uma forma de valorização profissional, visto que ela garante que a obra ou serviço seja executado por um profissional habilitado e registrado. A Fiscalização é a certeza de que existe qualidade no serviço”, destacou o presidente.

Central de Denúncia Online
A população pode participar ativamente do processo de fiscalização do Crea-PE através da Central de Denúncias Online. Para fazer a denúncia, é só entrar no Portal de Serviços e preencher o formulário. As informações são encaminhadas para a Divisão de Fiscalização onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis. A expectativa é de que a visita seja feita em até 10 dias úteis. “Após a triagem, as queixas serão encaminhadas para os fiscais e todas serão checadas. Com a nova ferramenta, todos os casos de denúncias anônimas serão visitados”, assegura Daniele.

Da ASCOM/ CREA-PE

Nenhum comentário: