ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ARARIPINA - PARQUE TRÊS VAQUEIROS - DEZENAS DE ASSALTOS E FURTOS FORAM REGISTRADOS NO PERÍODO JUNINO

Depois de cinco dias, ou noites de festas, no Parque Três Vaqueiros de Araripina, onde estava sendo realizado o São João 2015, sai o resultado do balanço das ocorrências registradas na delegacia local.

Até ontem terça-feira 30/06, só a polícia civil na delegacia de Araripina registrou cerca de 30 à 40 ocorrências, entre assaltos, furtos, e percas de documentos, sem falar em agressões físicas, ameaças, injúrias, embriaguez e desordens. Até o momento não teve o registro de furto ou roubo de veículo no parque ou imediações e nem homicídio.

Apesar do grande aparato policial, as ocorrências acima não deixaram de ser registradas. Carteiras, celulares, bolsas, cordões e até tênis, foram tomados dos frequantadores enquanto estes se divertiam. Durante as festas, várias pessoas também foram presas e menores apreendidos pela polícia militar por porte de entorpecente ou por estarem usando drogas dentro do Parque Três Vaqueiros e adjacências.

Grande também foi a preocupação das autoridades para as pessoas não entrarem com vasilhames de vidro dentro do dancing, mas o que mais se encontrava no chão eram litros e litros de vidro com bebidas alcoólicas, os quais também eram visualizados em mesas na frente do palco e ao redor do dancing. 

O conselho tutelar também esteve presente com uma equipe da saúde, no intuito de coibir a venda de bebida alcoólica a menores de idade, mas com pouco efetivo para fiscalizar, o que mais se via eram menores embriagados e desfilando com o copo na mão e desacompanhado dos pais ou responsáveis.

As grandes festas realizadas no parque, seja São João ou Vaquejada, têm o lado positivo e também o lado negativo. Mesmo com todas as forças unidas para coibir o mal, sempre acontece e acontecerá as ocorrências.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva 

Nenhum comentário: