ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ARARIPINA-PE E SIMÕES-PI - SÍTIO CHAPADA DO ARROZ – TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Uma tentativa de assalto contra um comércio no Sítio Chapada do Arroz, zona rural de Simões-PI, divisa com o Distrito de Nascente, zona rural do município, terminou em disparos de arma de fogo.

Segundo a Patrulha Rural da Polícia Militar de Pernambuco que atendeu a ocorrência, por volta das 18:00 de sexta-feira 15/05, quatro elementos chegaram à residência do agricultor Eroneide Cordeiro de Holanda, de 62 anos, em um veículo Ford Pampa de cor bege, onde três desembarcaram e um ficou no volante.

Ainda segundo a polícia eles se identificaram como compradores de queijo, e quando a vítima foi pegar a mercadoria os indivíduos anunciaram o assalto.

Na investida a vítima reagiu e um dos elementos efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, em seguida correram em direção ao carro e o mesmo indivíduo efetuou mais um disparo e fugiu com demais tomando destino ignorado.

Os acusados não acertaram nem um disparo na vítima e nem levaram nada da mesma. Na fuga um dos envolvidos foi reconhecido como filho de Damião de Lindô do Povoado de Cara Branca do município de Ouricuri. 

No outro dia, sábado 16/05 por volta das 09:00 da manhã, durante diligências, policiais militares da Patrulha Rural junto com o Serviço Reservado, se deslocaram até o Sítio Serra do Inácio, zona rural de Ouricuri, e prenderam um dos envolvidos no assalto o qual foi identificado por Edjane Alencar Lima, de 24 anos. 

O veículo Ford Pampa, ano 1994, cor cinza, placa MMP-3064, usado pelos autores da ação criminosa, se encontrava as margens da estrada carroçável que liga o Distrito de Nascente ao Povoado do Cara Branca, localidade conhecida como serra do Inácio.

No interior do veículo foram encontrados um aparelho celular, dois chips, uma camisa verde camuflada, uma camisa vermelha, uma camisa bege, uma camisa preta rasgada e suja de sangue, com perfuração provavelmente por disparo de arma de fogo, um óculos escuro.

Os bancos do carro se encontravam sujos de sangue. O acusado foi apresentado a DPC de Ouricuri, onde o caso foi registrado e um inquérito policial foi instaurado para investigar o fato.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: