ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

MEIO AMBIENTE - ARARIPINA TEM A PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE

 
Um grupo de formandos do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Agrarias de Araripina - PE desenvolve um arrojado projeto chamado Patrulha Ambiental.

A Patrulha Ambiental busca a sensibilização da população e do empresariado sobre proteção do meio ambiente contra agressões diversas, como contaminação dos recursos hídricos, poluição do solo, retirada ilegal de madeira, tráfico de animais silvestres, abusos contra animais domésticos entre outros que envolvem o bioma da caatinga.
O Projeto tem como seu maior objetivo a educação ambiental com sensibilização das comunidades locais dos municípios da região. Para isso, utiliza-se dos conhecimentos obtidos nas diversas áreas de formação curso, como forma imediata de contribuir com a sociedade em prol da defesa do meio ambiente.
São temas de interesse da Patrulha Ambiental:
• Exploração indiscriminada da caatinga
• Transporte de produtos e subprodutos da caatinga
• Transporte e o comércio de animais silvestres
• Desmatamentos e queimadas
• Atividades produtivas geradoras de resíduos sólidos, efluentes líquidos e emissões atmosféricas
• Criadouros de animais silvestres e possíveis rinhas
• Atividades do polo gesseiro, indústria de farinha e seus derivados.
Com a implantação do projeto o grupo pretende dar um passo relevante na manutenção ambiental em defesa dos ecossistemas regionais, bem como que o seu exemplo seja multiplicado, formando equipes qualificadas para a defesa do meio ambiente, em prol de uma melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações, influenciando cidades das regiões do agreste e sertão de Pernambuco e adjacências.

Responsáveis pelo projeto:
Marquel Jacob Pereira (autor do Projeto)
Jordânia Lacerda (integrante)
Jeferson Lacerda (integrante)

Fonte - Foco ambiental

Nenhum comentário: