ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de abril de 2015

EXU - USUÁRIOS DO CAPS DE TRINDADE GANHAM PASSEIO CULTURAL NA TERRA DO REI DO BAIÃO

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, participaram na manhã desta terça-feira (14), de um passeio cultural para conhecer de perto o Museu do Gonzagão, na cidade do Exú. 

A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Saúde Mental, coordenado pela equipe técnica na pessoa de Gleyton Barbosa. O grupo teve a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turístico da Região do Araripe.

A interação com a arte dos usuários de saúde se insere na política humanizadora, estimulada e fortalecida na gestão do prefeito Dr. Everton Costa. O passeio proporcionou aos usuários dos CAPS uma vivencia a um espaço cultural e a apreciação da arte sertaneja.

De acordo com a Assistente Social – Claudia, o passeio objetivou a inserção social dos usuários, estimulando as relações interpessoais, sendo uma atividade terapêutica. Já a psicóloga Lourdes do Nascimento concluiu que o passeio propiciou aos usuários momentos de descontração e trocas de experiências fazendo parte do projeto terapêutico, frisou.

Ao final da excursão, foi oferecido um almoço ao som de sanfona e muita musica de Luiz Gonzaga tocado pelo sanfoneiro da cidade de Ipubi, conhecido por Antonio do Boné. 

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Nenhum comentário: