ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CAPACITAÇÃO - SESI OFERECE CURSOS DE CIPA NO SERTÃO DO ARARIPE

O SESI/PE promove, até o final deste mês, uma série de capacitações sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), no Sertão do Araripe. O treinamento vai preparar empresas públicas e privadas da região que possuem mais de 50 colaboradores regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para cumprir as exigências da Norma Regulamentadora 05 (NR-05), criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego para garantir a segurança e saúde em ambientes profissionais. Os interessados podem se inscrever nas turmas que vão ocorrer de 13 a 15 de abril, em Ouricuri, ou de 27 a 29 de abril, em Ipubi. Mais informações: (87) 3873.1087.

A equipe de técnicos em Segurança do Trabalho do SESI Araripina vão ensinar, ao longo de 20h de aula, a estrutura e funcionamento da Comissão, tais como mapear os riscos, realizar inspeção de segurança, investigar acidentes, elaborar planos de ação e campanhas. As aulas serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. "Essas capacitações fazem parte do compromisso do SESI/PE em auxiliar as empresas do Araripe a preservar a saúde e integridade física de seus trabalhadores para ampliar sua produtividade", afirma a coordenadora da unidade, Alba Núsia Couto.

Além de Ouricuri e Ipubi, Araripina e Trindade já foram contempladas com a capacitação nas duas últimas semanas. As indústrias que desejarem atualizar seus colaboradores ou capacitá-los no tema também podem entrar em contato com o SESI Araripina pelo telefone (87) 3873.5264 ou pelo e-mail araripina@pe.sesi.org.br para formar turmas com conteúdo personalizado.

Da ASCOM/ SESI-PE para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: