ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de março de 2015

SOLIDARIEDADE - OUVINTE DA RÁDIO ARARI FM DOA COLHÃO D'ÁGUA PARA HOMEM PARAPLÉGICO

 
Há cerca de um ano e três meses atrás, a pessoa de Damião Félix Ferreira, de 41 anos, foto acima, residente na Rua Santa Bárbara em Araripina, foi esfaqueado e perdeu quase todos os movimentos do corpo. O golpe de faca desferido nele, durante uma confusão que envolvia outras pessoas, atingiu órgãos vitais e importantes, deixando o mesmo inutilizado. Damião relata que não teve nada com a confusão que ocorreu onde ele se encontrava, mas um dos envolvidos o pegou distraído e lhe aplicou o golpe covardemente, talvez até pensando que era outra pessoa. 
De lá pra cá o mesmo vinha se arrastando em uma cama depois de meses internado em Petrolina, sem poder se sentar, e com o corpo em feridas estava desesperado, pois não tinha condições financeiras para se acomodar melhor e em uma cama mais apropriada. Na semana passada durante o programa Rota 903 na Ronda policial, apresentado pelo repórter Fredson Paiva, na Rádio Arari FM, uma ouvinte de nome Josilene, sem nem saber do problema de Damião, doou para as campanhas realizadas pelo programa, um colchão d'água.
Ao anunciar na rádio a doação do colchão, outra ouvinte de nome Taciane, imediatamente ligou e pediu o mesmo para o Damião e explicou o problema dele. Ela foi até a Rádio Arari, pegou o colhão e entregou ao esposo Jailson e juntos foram até a Rua Santa Bárbara e entregaram o colchão a quem realmente estava precisando. Taciane e Jailson são membros do Rotary Clube de Araripina, enquanto Josilene que doou o colchão é uma estudante, mas o mais importante nesta ação foi a união de pessoas conhecidas ou não, que fizeram chegar até o Damião Felix, um colhão d'água, coisa que ele estava mais precisando no momento e vai amenizar bastante o sofrimento desse homem que não poderá mais andar. São gestos pequenos como este para o próximo que fazem as pessoas felizes.

Por Fredson Paiva

Fotos - Taciane e Jailson

Nenhum comentário: