ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de março de 2015

PETROLINA - CODEVASF SE REÚNE COM PREFEITO DE ARARIPINA PARA DISCUTIR A CONCLUSÃO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A segunda etapa da obra de esgotamento sanitário da cidade de Araripina no Sertão do Araripe foi o assunto principal da reunião que aconteceu entre o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), João Bosco Lacerda de Alencar, e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes.

No encontro o superintendente e alguns técnicos da Codevasf, explicaram sobre o andamento dos serviços da primeira etapa das obras já concluída, e previsão de início da segunda etapa para o segundo semestre deste ano.

A obra já está avançada, e cerca de 60% construída. O superintendente da Codevasf, ressaltou a importância da obra para o município,“Precisamos trabalhar para resolver essa questão de infraestrutura do município. A população vem solicitando muito à Codevasf essa possibilidade de se concluir essa obra. A reunião com o prefeito foi importante para concentrarmos todo o esforço e assim concluir a saneamento do município o mais breve possível”.

Devido a problemas relacionados à área onde deveria ser instalada a estação de tratamento de esgoto do município a obra teve que ser interrompida. De acordo com o gerente de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, Elijalma Augusto Beserra, o proprietário não aceitou a venda do terreno e o projeto teve que ser modificado.

Elijalma Beserra comentou que, “O processo agora entra na fase de levantamento e avaliação de custo, tudo dentro do que manda a legislação e posteriormente será submetido ao grupo que estuda os projetos a serem incluídos no PAC (GPAC) em Brasília para que seja autorizado um novo processo licitatório e, assim, possamos concluir a esgotamento sanitário de Araripina”.

Fonte - Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário: