ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de março de 2015

MANIFESTAÇÕES - PROTESTOS CONTRA O GOVERNO TOMAM CIDADES DO PAÍS

Ao menos 1,7 milhão de pessoas participaram dos protestos contra o Governo Dilma e a corrupção neste domingo (15) em todos os Estados do País, além do Distrito Federal. Além do Recife, cidades como São Paulo, que mobilizou a maior quantidade de manifestantes, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Belo Horizonte e Brasília contaram com milhares de opositores ao Governo Federal. Em todas as capitais, os manifestantes levaram faixas, bandeiras do Brasil, vestiram-se com camisas da seleção e com estampas que pediam um fim na corrupção. 
Os dados sobre o público foram informados pela Polícia Militar de cada estado. 

SÃO PAULO - Pelo menos um milhão pessoas foram protestar contra o governo, na Avenida Paulista, em São Paulo, segundo a PM. Já o Datafolha fala em 210 mil manifestantes, o que, de acordo com o instituto, já seria o maior ato político desde as Diretas Já. Alguns manifestantes carregaram faixas onde pediam a substituição do governo, outros pediam intervenção militar. A maior concentração de pessoas aconteceu em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A polícia deteve cerca de 20 pessoas do grupo "Carecas do Subúrbio", com rojões, bombas caseiras e soco inglês.

DISTRITO FEDERAL - No Distrito Federal, a manifestação ocorreu em frente à Esplanada dos Ministérios, segundo a PM, cerca de 45 mil pessoas foram estimadas no local. Um manifestante exibiu uma faixa de apoio à presidente Dilma e precisou ser escoltado do local. Em Águas Claras, bairro de classe média a 20 km de Brasília, um buzinaço e um panelaço foi realizado.

RIO DE JANEIRO - No Rio de Janeiro, a Polícia Militar estimou a presença de cerca de 16 mil pessoas na orla da praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Um homem que passava de bicicleta e com uma bandeira vermelha amarrada ao pescoço no local foi agredido por manifestantes e precisou ser escoltado pela polícia. 

MINAS GERAIS - Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas foram à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, onde está localizado o Palácio da Liberdade, sede do Governo do Estado de Minas Gerais. Apenas uma ocorrência, de um manifestante socorrido com queda de pressão, foi registrada até o fim da manifestação.


Em Salvador, o protesto ocorreu no Farol da BarraFoto: João Alvarez / Fotos Públicas

BAHIA - Em Salvador, o protesto ocorreu na Avenida Oceânica, no Farol da Barra. Cerca de seis mil pessoas estiveram presentes, de acordo com a Polícia Militar. Por volta das 12h15 a manifestação começou a se dissipar.

ALAGOAS - Os manifestantes protestaram na capital, Maceió, e no interior. Em Maceió, a Polícia Militar estimou a presença de cerca de 10 mil pessoas na orla. Antes da manifestação, os presentes fizeram uma oração e cantaram o hino do Brasil. Em Arapiraca, dezenas de manifestantes se concentraram na Praça Marques Silva e seguiram pelo Centro da cidade. 

CEARÁ - Na capital Fortaleza, a manifestação ocorreu na Praça Portugal. Segundo os organizadores, 20 mil pessoas estavam presentes no local, informação não confirmada pela PM. Apenas uma ocorrência foi registrada: um homem foi detido por portar tesouras e estiletes.

Do NE10

Nenhum comentário: