ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de março de 2015

IPUBÍ - GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA EM SERROLÂNDIA E REAFIRMA COMPROMISSOS COM A EDUCAÇÃO

 
Depois de fazer a abertura da terceira edição do programa Todos por Pernambuco, em Araripina, o governador Paulo Câmara foi ao distrito de Serrolândia, em Ipubi, inaugurar a Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre. O ato foi marcado por um forte simbolismo, já que a unidade de ensino foi um compromisso firmado pelo ex-governador Eduardo Campos, que faleceu há sete meses.

O equipamento entregue pelo Governo de Pernambuco vai beneficiar 600 alunos. O investimento foi de R$ 1,4 milhão. “Eduardo queria fazer da Educação do nosso Estado o seu maior valor. E ele conseguiu avançar muito. Ele queria escolas bem feitas e que funcionassem. O que vimos aqui hoje é o sonho de Eduardo Campos realizado. Essa é uma escola que não faz inveja a nenhuma unidade particular”, destacou Paulo Câmara.
Bastante emocionada, a coordenadora pedagógica Maria Ilvânia representou a família da estudante homenageada e os servidores da nova unidade. Ela lembrou de todos os que contribuíram para a entrega da escola e ressaltou o papel do ex-governador. “Eduardo foi sensível, entrou em nossa escola antiga durante uma agenda e nos escutou. Naquele momento, tínhamos certeza que ele iria olhar por nós. Hoje, Paulo Câmara entrega esse prédio, reafirmando o compromisso dele com o povo de Pernambuco”, grifou. 

O secretário de Educação, Fred Amâncio, enalteceu o trabalho da equipe e a alegria de inaugurar mais um equipamento educacional. “Um compromisso assumido deve ser cumprido e a nossa equipe trabalhou muito para entregar essa unidade”, assegurou Amâncio.
A estrutura da nova escola conta com três blocos: administrativo, de serviço e pedagógico; esse último com seis salas de aula e área de lazer. Gênifa Felisbela Nobre foi uma aluna da rede estadual de ensino que estudava na escola que deu lugar à unidade inaugurada hoje. Ela faleceu em um acidente de carro.

GOVERNO REAJUSTA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES
O governador Paulo Câmara enviou hoje, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do Estado, com efeito retroativo a partir do mês de janeiro deste ano.

Com o projeto de Lei, o valor nominal do piso salarial profissional do magistério, com jornada laboral mensal de 200 horas/aula, instituído pela Lei Complementar n.º 112, de 6 de junho de 2008, será de R$ 1.917,78

Serão contemplados com o ajuste os 4.060 professores, ou seja, 10% dos profissionais da educação, que desde o reajuste do piso salarial em janeiro de 2015 pelo Governo Federal, estavam fora da faixa mínima salarial.

Fora isso, a partir do dia 18 de março, o Secretario de Administração, Milton Coelho, irá receber representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) para dar início a primeira rodada de negociação com vistas ao reajuste para 2015 do salário da categoria, de modo a assegurar a continuidade ao processo de reconhecimento do servidor estadual, o qual busca a sua valorização através da organização das estruturas salariais.

Da SEI

Nenhum comentário: