ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de março de 2015

ARCOVERDE - MOVIMENTO "NÓS PODEMOS PERNAMBUCO" TEVE REPRESENTAÇÃO DE ARARIPINA

 
Na última semana, o Movimento "Nós Podemos Pernambuco" realizou em Arcoverde, no auditório do Hotel Cruzeiro, o encontro Estadual dos colegiados Municipais do Programa das Nações Unidas, Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, no alcance dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 

O município de Araripina esteve representado pelo Secretário Executivo Bruno Cruz e as assessoras executivas Vanécia Maciel e Ana Abrantes, do qual também contou com a participação de diversas organizações não governamentais e instituições que, em suas atividades, contribuem diretamente para o alcance das Metas do Milênio, foram elas; Afogados, Tacaratú, Belém do São Francisco e Cabrobó. 
Dados de avanços foram apresentados diante dos "Oito Jeitos de Mudar o Mundo". Com isso o estado se destaca pela maneira em que tem envolvido os municípios nesse processo, através da orientação da equipe da AMUPE que é atualmente a instituição âncora facilitando o processo do “Nós Podemos”. 

Em Pernambuco, 34 prefeituras já assinaram o Termo de Adesão ao MNCS e 14 núcleos municipais já foram formados. O trabalho tem sido realizado pelos multiplicadores que receberam capacitação do PNUD para aplicação das oficinas com recursos de convênio celebrado com a Amupe. 
Os representantes das instituições falaram sobre suas atuações e enfatizaram a importância de espaços como esse. “Muitas vezes trabalhamos com os mesmos objetivos, e este encontro facilita o conhecimento de ambos os municípios, tanto com quem participa quanto os trabalhos executados. Estão todos de parabéns pela disponibilidade, precisamos de mais momentos de debates como esses, unidos fortalecemos ainda mais as ações”, destacou Bruno Cruz. 

Da ACE

Nenhum comentário: